CuriosidadeCotidianoTop 10 dicas para curar o soluço

Top 10 dicas para curar o soluço

Img Mobile - Top 10 dicas para curar o soluço

Quem nunca passou por uma crise de soluços num momento inapropriado? Os soluços são reflexos do Nervo Vago e, normalmente, estão relacionados a problemas digestivos.

A sabedoria popular conta com diversas táticas para acabar com os soluços, e muitos delas realmente funcionam. A ideia para curar o soluço tem como base o envio de outras sensações para o nervo vago. Assim, esse nervo envia para o cérebro informações de que sensações mais importantes que o soluço apareceram no organismo.

Existem vários métodos para acabar com os soluços, e eles podem envolver interferências na respiração e até movimentos com a língua. Confira o Top 10 com dicas para curar o soluço:

1. Coloque açúcar na língua – Ao ingerir açúcar, o nervo vago que se estende sob a língua é estimulado e acaba com o soluço.

2. Tampe os ouvidos - O nervo vago se estende até o ouvido. Quando tapamos os ouvidos, o nervo é estimulado e os soluços param na hora.

3. Tome um susto – Ser surpreendido ou tomar um susto ajuda a parar o soluço, pois o nervo vago se enche de novas sensações.

4. Beba água – Quando uma crise de soluço começa, a melhor atitude é tomar um copo de água. O líquido ajuda a acalmar o nervo vago.

5. Puxe a lingua para frente - Esticar a língua com certa força também é uma forma de estimular o nervo vago e acabar com soluços.

6. Faça cócegas no céu da boca – Com um cotonete, faça cócegas no céu da boca para estimular a sensibilidade.

7. Prenda a respiração – Ficar um tempo com a respiração presa também ajuda a combater os soluços. Para isso, segure o nariz e feche a boca.

8. Respire num saco de papel – Respirar dentro de um saco de papel ajuda a aumentar os níveis de dióxido de carbono no corpo e elimina os soluços.

9. Tome um antiácido - O magnésio diminui a irritação do nervo vago e acaba com os soluços.

10. Coma mais devagar – Comer devagar é uma forma de prevenir o soluço. Mastigar bem a comida é eficaz para promover uma melhor digestão dos alimentos.



+ Sobre essa Curiosidade: Top 10 Soluço Saúde Dicas
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Top 10 Trapalhadas da Copa do Mundo de 2010

    Segundo os americanos da revista "Vanity Fair", entededores de FUTEBOL, "Futebol americano" risos, detalharam as piores trapalhadas dessa Super copa do mund...
    Leram 20154 Vezes

  • Top 10 resultados mais óbvios da ciência

    Algumas descobertas da ciência parecem não ter surpreendido tanto. Muitas são, inclusive, apontadas como previsíveis e até bobas. Vamos conhecer agora o top...
    Leram 22628 Vezes

  • Top 10 jogos mais esperados para 2014

    O ano de 2014 nem bem começou e os apaixonados por jogos já estão de olhos nas novidades que vêm por ai. 2014 promete ser um ano promissor para o mundo dos ...
    Leram 15298 Vezes

  • Top 10 slogans mais "fails" da história

    Você provavelmente conhece diversos slogans famosos de marcas nacionais e internacionais. Em algumas campanhas de publicidade, o slogan é tão bom que acaba ...
    Leram 35933 Vezes

  • Top 10 filmes mais nerds de todos os tempos

    Uma super lista dos filmes mais NERDS de todos os tempos: 1 - Guerra nas Estrelas Sem dúvida, este é o principal filme desta lista, seguido de Jornada n...
    Leram 18398 Vezes

  • Top 10 estradas mais bonitas do mundo

    Dirigir pode ser uma atividade muito prazerosa, principalmente quando se está em uma estrada com um visual incrível. Existem diversas rodovias no mundo que ...
    Leram 20804 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • É perigoso consumir alimentos que caíram no chão?
  • Quais são as novelas que mais fizeram sucesso no Brasil?
  • Lampião - Herói ou Bandido
  • Quais os assuntos mais buscados na internet pelos americanos?
  • Conheça o CERN - Centro mundial do estudo de partículas
  • Desenhos perdidos de Nikola Tesla revelam o mapa da multiplicação
  • Qual é a origem do Sushi?
  • Aparição fantasmagórica é registrada

Você Sabia?

O nome mais comum e popular no mundo é Mohammed.