CuriosidadeCotidianoTudo sobre Sintonia, a série do Kondzilla no Netflix

Tudo sobre Sintonia, a série do Kondzilla no Netflix

Img Mobile - Tudo sobre Sintonia, a série do Kondzilla no Netflix

Quem não acompanha o mundo do funk talvez ainda não tenha ouvido falar do KondZilla, nome artístico do produto musical Konrad Dantas.

O KondZilla tem quase 51 milhões de inscritos no Youtube e hoje é considerado o maior canal de música do Brasil.

KondZilla foi destaque no funk nacional na última década, porém agora ele se destaca na produção e direção de Sintonia, sua série que estreou recentemente no Netflix.

Sintonia traz à Netflix a história criada e dirigida pelo KondZilla, retratando a sua visão sobre os temas relacionados à juventude, questões sociais e ambições humanas, além de criar a visão da favela para o Brasil e o mundo.

A série de ficção tem apenas seis episódios e conta a história de três personagens diferentes: Doni, Nando e Rita.

Cada personagem conta a sua história explorando temas como música, tráfico de drogas e religião no estado de São Paulo.


Os três personagens principais de Sintonia



Os três personagens principais da série cresceram juntos na mesma favela e mostram caminhos diferentes depois de suas experiências na infância.
Na trama, Donizete, interpretado pelo MC Jottapê, quer se tornar um famoso cantor de funk e lida com as cobranças da família para construir uma carreira profissional.

Já Rita (Bruna Mascarenhas) mora sozinha e trabalha como camelô nas estações de trem. Ela sonha com dias melhores encarando o universo financeiro e espiritual de uma igreja evangélica da comunidade.

O terceiro personagem principal de Sintonia é o Nando (Christian Malheiros). Ele deseja crescer no mundo do crime a fim de garantir uma vida mais confortável para seu filho recém-nascido.

Cada personagem vai atrás do seu sonho e no meio do caminho enfrentam dificuldades e a relação de amizade dos três é afetada.


Assista:





Produzida na comunidade



A série inteira foi gravada na vila Jaguaré, comunidade conhecida de São Paulo. Então, todos os lugares que aparece em Sintonia são reais (menos as cenas em carros).

Os três atores escalados para serem os personagens principais não são conhecidos do público, e mesmo assim, eles forem muito bem recepcionados pelos moradores da comunidade.


Curiosidades sobre a série



Um dos pontos que mais chama a atenção em Sintonia é a linguagem original que se fala nas favelas. Inclusive, para quem não vive em São Paulo, talvez seja necessário ativar as legendas de algumas cenas carregadas de gírias.

Outra curiosidade foi que KondZilla fez questão de levar toda a equipe para conhecer seu escritório e andar pelas ruas da zona leste para ouvir as pessoas falando e observar como elas se comportavam.

Com o lançamento de Sintonina no Netflix, KondZilla dá mais um passo em sua jornada para levar o funk ao mundo e provar que, sim, a favela venceu.


Crédito da imagem da capa: Sintonia | Trailer | Série original Netflix - https://www.youtube.com/watch?v=wzRNQS07-PU


Veja também:

32 Curiosidades sobre o Netflix

Curiosidades sobre o filme Bird Box



+ Sobre essa Curiosidade: Netflix Série Seriado