CuriosidadeTecnologiaTutorial Google Drive - Como utilizar essa ferramenta!

Tutorial Google Drive - Como utilizar essa ferramenta!

Img Mobile - Tutorial Google Drive - Como utilizar essa ferramenta!

O Google Drive é uma ferramenta de produção de conteúdo e de armazenamento na nuvem, de uso livre e gratuito, totalmente online e de uso muito intuitivo. O software é ótimo para a produção de conteúdo, com salvamento automático do material e sincronização de máquinas diferentes.

O Google Drive também é uma ferramenta muito utilizada para compartilhar conteúdos, para enviar e receber mensagens, ajudando colaboradores a interagirem sobre um projeto de maneira bem simplificada.

A sincronização é um dos diferenciais muito positivos da ferramenta. A vantagem é que você pode acessar o mesmo material de máquinas ou redes diferentes ou até abrir pelo smartphone, sem ter que ficar salvando, transferindo, usando pen drive, cartão de memória, essas coisas. A sincronização é automática e vale para todos os conteúdos, sejam eles em foto, vídeos, textos ou planilhas.


Passo a passo para usar o Google Drive



Para utilizar o Google Drive, o primeiro passo é criar uma conta no Gmail pelo endereço www.gmail.com . Pronto! É só isso? É, sim. Então, você faz login com seu e-mail e acessa o Google Drive pela sua conta no Gmail.

Para usar no smartphone, é necessário baixar o aplicativo do Google Drive e logar com sua conta do Gmail. Bem simples, como você pode ver!


Benefícios e diferenciais do Google Drive



  • Sincronização é um dos grandes diferenciais, com salvamento automático e possibilidade de abrir os seus arquivos e continuar o trabalho de onde você estiver, acessando de um outro PC ou Smartphone;
  • Armazenamento na nuvem, com segurança padrão Google. Tem mais: se sua máquina estragar, se você perder o celular, se algo do tipo acontecer, seu material estará a salvo, simples de recuperar;
  • O Google Drive está disponível em uma versão gratuita, com vários recursos.



Ferramentas que você precisa conhecer no Google Drive!



Várias ferramentas funcionam como verdadeiros atrativos no Google Drive. O Google Docs é um ótimo editor de textos, muito parecido com Microsoft Word, você vai se sentir “em casa” para fazer trabalhos escolares ou mesmo para o escritório.

É muito intuitivo e simplificado. Ideal para escrever posts para redes sociais, artigos para blog, redação para a escola, entre outros conteúdos de texto.

O Google Sheets seria o equivalente ao Excel, um editor de planilhas da Microsoft bastante famoso e que você já deve ter usado, pelo menos uma vez na vida. Você poderá trabalhar com planilhas simples até as mais elaboradas, com fórmulas e funções. Você não precisa fazer download do programa, basta acessar pelo navegador, através da sua conta do Gmail.

Tanto para o Docs quanto para o Sheets, o diferencial está na sincronização automática, com facilidade para compartilhar o conteúdo e para colaboração em trabalhos feitos por equipes em tempo real.

Com o Google Slides, você poderá criar apresentações incríveis, acessando pela internet, sem ter que baixar nenhum programa. Permite fazer apresentações ao vivo com Slides, pesquisar no Google todo o material que será usado na apresentação, receber suporte online de outros membros da equipe, entre outros recursos.

Comece a usar o Google Drive agora mesmo e conte com essa poderosa ferramenta no seu dia a dia!



Veja também:

O que é um Data Center?



+ Sobre essa Curiosidade: Google Armazenamento

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Como era ser criança há 700.000 anos atrás?
  • Qual a origem das olimpíadas?
  • Lenda Urbana - Boneco do Fofão Satânico
  • 12 riscos da anestesia que a maioria das pessoas desconhece
  • Mansa Musa, o rei mais rico da Terra
  • Quais são as doenças que mais afetam as articulações?
  • Apocalipse - O último livro da Bíblia (Vídeo 2 de 5)
  • 5 lugares assustadoramente mortais dos quais você nunca ouviu falar

Você Sabia?

Nenhum ser humano consegue se matar prendendo a respiração.