Usos bizarros para secreções humanas

Usos bizarros para secreções humanas
Por Juliana Miranda

As secreções, ou fluidos humanos, têm sido usadas para coisas realmente inacreditáveis. Você pode até não imaginar, mas o sêmen, a saliva e, até mesmo, o leite materno estão recebendo outras funções, além daquelas desempenhadas naturalmente em nosso corpo.

A ciência não tem limites, e o homem também não! Alguns destes usos parecem realmente desagradáveis e nojentos, causando bastante estranhamento.


Confira alguns usos bizarros para as secreções humanas:

1 - Sabonete de Leite Materno – Algumas pessoas têm produzido sabonetes hidratantes à base de leite materno. De acordo com os relatos, o leite é excelente para a pele. Será?

2 - Saliva – Algumas pesquisas demonstraram que a saliva humana é capaz de produzir um dos analgésicos mais fortes do mundo: a opiorfina. Esse analgésico pode ser até seis vezes mais forte do que a morfina.

3 - Sêmen para Depressão – Em 2002, um estudo revelou que o sêmen pode ter um efeito antidepressivo nas mulheres. Os autores relacionaram o efeito positivo aos hormônios presentes nesta secreção masculina, como os neurotransmissores, endorfinas e imunodepressores. Entre outras coisas, o sêmen tem cortisol, estrona, prolactina e oxitocina.

Sêmen para Depressão

4 - Placenta – A placenta materna, que fica ligada à parede do útero, envolvendo o bebê, é rica em hormônios e proteínas. Por isso, ela tem sido empregada por fabricantes de cremes que estimulam o crescimento de tecidos e reduzem as rugas.

Placenta
Crédito da imagem: ecured.cu/Placenta_humana

5 - Sêmen Antioxidante – A espermina, encontrada no sêmen masculino, tem sido considerada eficiente para a redução de rugas. Por ser um poderoso antioxidante, a secreção está sendo usada em tratamentos de beleza. A empresa norueguesa de cosméticos, Bioforskning, é uma das que já vendem produtos à base de esperma.

6 - Sêmen na Comida – Essa notícia é bastante nojenta! O cozinheiro Fotie Photenhauer criou e publicou receitas preparadas com sêmen humano. De acordo com o chefe, além de ser extremamente nutritivo, o sêmen também tem uma excelente textura, e vai bem com queijos e vinhos. Você encararia essa iguaria culinária?

Esta lista apresenta apenas algumas das loucuras que o homem tem criado usando suas próprias secreções. Agora, imagine o que ainda está por vir! Com certeza, logo estaremos publicando usos bizarros para o catarro, o sangue, a lágrima e muito mais.

Qual é a sua opinião sobre o tema? A ciência deve mesmo pesquisar usos inusitados para os fluidos humanos?