CuriosidadeMundo BizarroUsos bizarros para secreções humanas

Usos bizarros para secreções humanas

Img Mobile - Usos bizarros para secreções humanas

As secreções, ou fluidos humanos, têm sido usadas para coisas realmente inacreditáveis. Você pode até não imaginar, mas o sêmen, a saliva e, até mesmo, o leite materno estão recebendo outras funções, além daquelas desempenhadas naturalmente em nosso corpo.

A ciência não tem limites, e o homem também não! Alguns destes usos parecem realmente desagradáveis e nojentos, causando bastante estranhamento.


Confira alguns usos bizarros para as secreções humanas:



1 - Sabonete de Leite Materno – Algumas pessoas têm produzido sabonetes hidratantes à base de leite materno. De acordo com os relatos, o leite é excelente para a pele. Será?

2 - Saliva – Algumas pesquisas demonstraram que a saliva humana é capaz de produzir um dos analgésicos mais fortes do mundo: a opiorfina. Esse analgésico pode ser até seis vezes mais forte do que a morfina.

3 - Sêmen para Depressão – Em 2002, um estudo revelou que o sêmen pode ter um efeito antidepressivo nas mulheres. Os autores relacionaram o efeito positivo aos hormônios presentes nesta secreção masculina, como os neurotransmissores, endorfinas e imunodepressores. Entre outras coisas, o sêmen tem cortisol, estrona, prolactina e oxitocina.

Sêmen para Depressão

4 - Placenta – A placenta materna, que fica ligada à parede do útero, envolvendo o bebê, é rica em hormônios e proteínas. Por isso, ela tem sido empregada por fabricantes de cremes que estimulam o crescimento de tecidos e reduzem as rugas.

Placenta
Crédito da imagem: ecured.cu/Placenta_humana

5 - Sêmen Antioxidante – A espermina, encontrada no sêmen masculino, tem sido considerada eficiente para a redução de rugas. Por ser um poderoso antioxidante, a secreção está sendo usada em tratamentos de beleza. A empresa norueguesa de cosméticos, Bioforskning, é uma das que já vendem produtos à base de esperma.

6 - Sêmen na Comida – Essa notícia é bastante nojenta! O cozinheiro Fotie Photenhauer criou e publicou receitas preparadas com sêmen humano. De acordo com o chefe, além de ser extremamente nutritivo, o sêmen também tem uma excelente textura, e vai bem com queijos e vinhos. Você encararia essa iguaria culinária?

Esta lista apresenta apenas algumas das loucuras que o homem tem criado usando suas próprias secreções. Agora, imagine o que ainda está por vir! Com certeza, logo estaremos publicando usos bizarros para o catarro, o sangue, a lágrima e muito mais.

Qual é a sua opinião sobre o tema? A ciência deve mesmo pesquisar usos inusitados para os fluidos humanos?

+ Sobre essa Curiosidade: Saliva Esperma Depressão Sexologia
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • 16 fatos que você não sabe sobre a depressão

    A depressão é uma doença mental que afeta milhões de pessoas no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença é a principal causa de i...
    Leram 17963 Vezes

  • Animais tem depressão?

    O animal tem depressão? Sim, assim como os humanos, qualquer mamífero pode ficar deprimido. Nos animais de estimação, um dos principais sintomas é a fa...
    Leram 29834 Vezes

  • Por que a saliva não mata sede?

    Pois a saliva e a sede nunca andam juntos! A falta de saliva é o que da a sensação de sede, é o sinal que o corpo dá para a falta de água. Afinal, saliva é ...
    Leram 18748 Vezes

  • Esperma pode provocar alergia e até morte

    Um alerta feito, nesta semana, pela Associação Nacional de Alergia e Asma (DAAB) de Mönchengladbach, na Alemanha, pode surpreender muitas gente: algumas mul...
    Leram 28340 Vezes

  • Você tem depressão?

    É normal se sentir triste de vez em quando, mas se a tristeza não passa nunca, fique atento, pode ser depressão. A depressão é uma doença discreta, por ...
    Leram 11050 Vezes

  • Milho pode neutralizar espermatozóide

    Cientistas conseguriam fazer com que grãos produzam anticorpos humanos. The Sunday Times - Numa iniciativa capaz de revolucionar o controle da natalidade...
    Leram 13530 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Mistérios do cérebro humano
  • Brasil tem 18 universidades entre as 1000 melhores do mundo
  • A Ilha Desaparecida de Atlântida
  • Trepanação para melhorar a inteligência
  • Por que espirramos?
  • Coisas que você não sabia sobre o Rio de Janeiro
  • Não fale isso se seu chefe perguntar o que você está fazendo...
  • Quais as frutas mais estranhas do mundo?

Você Sabia?

Na Idade Média, os casamentos aconteciam sempre no mês de junho.