CuriosidadeHistóricasVencendo uma guerra usando cobras venenosas

Vencendo uma guerra usando cobras venenosas

Img Mobile - Vencendo uma guerra usando cobras venenosas

O General Cartaginês, Anibal Barca, é considerado um estrategista bastante inteligente da história mundial. Anibal nasceu em Cartago, e era filho do fundador do Império Púnico na Espanha, Amilcar Barca.

O general teve uma participação importante e decisiva na segunda guerra púnica contra os romanos. Com suas ideias geniais, Anibal começou a conhecer o mundo das guerras aos nove anos de idade, quando foi levado pelo pai para a Espanha.

Anibal desenvolveu um ódio eterno contra os romanos. Depois que assumiu o comando do exército de Cartago, ele passou a se dedicar à conquista da Península Ibérica.

Durante a segunda guerra púnica, a Espanha organizou cerca de quarenta mil homens para atacar Roma. Depois de diversas vitórias avassaladoras, Anibal ficou conhecido por vencer uma batalha naval lançando cobras venenosas contra seus inimigos.

O general usou sua criatividade para criar um método de combate inusitado. O cartaginês Anibal derrotou os romanos com diversas cobras lançadas nos navios inimigos dentro de potes de barro. As cobras venenosas foram a grande arma desta batalha emblemática.

Segundo o jornalista Thomas Craughwell, autor do livro “Os cientistas de guerra: os cérebros por trás das tecnologias militares de destruição e defesa”, esta é uma das estórias mais interessantes sobre a ciência de guerra. Para ele, Anibal foi um dos maiores estrategistas militares de todos os tempos.

As cobras venenosas foram usadas como arma biológica em meados do século III A.C. Dessa forma, o general Anibal foi o inventor da primeira arma biológica do mundo ao arremessar animais perigosos durante uma batalha naval contra uma frota romana.

Durante o conflito, as catapultas de Anibal lançaram os potes com cobras venenosas no convés dos navios romanos. Quando os potes atingiam o barco, eles quebravam e soltavam as cobras, que então atacavam os inimigos.



+ Sobre essa Curiosidade: Cobra Veneno

O site dos curiosos.

Veja também

  • Curiosidades da Malásia
  • Como fazer currículo?
  • A maior cratera da Terra
  • Qual a origem da geladeira?
  • Sou pavio curto?
  • OVNI é avistado sobre aeroporto chinês
  • 5 Curiosidades secretas sobre o Pac-Man
  • Cheirar pum faz mal?

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.