CuriosidadeTecnologiaFacebook vs Google +

Facebook vs Google +

Img Mobile - Facebook vs Google +
Img - Facebook vs Google +




O lançamento do Google+ tornou ainda mais evidente a guerra instaurada pelo Google contra o Facebook. As gigantes da internet lutam pela liderança da Web. Mas, afinal, quem vai ganhar essa guerra?

Paul Adams é uma das mentes pensantes por trás da rede social, Google +. Enquanto Mark Zuckerberg comanda o Facebook à procura de novas tecnologias e ferramentas que tornem sua página ainda mais popular.

Na longa história de rivalidades tecnológicas, nunca houve uma batalha tão competitiva como a guerra travada entre essas duas empresas. Elas estão lutando para ver quem vai determinar o futuro da web – e o resultado, com certeza, vai afetar a forma como nós obtemos informações, como nos comunicamos, compramos e vendemos.

O Facebook é o atual campeão das redes sociais. Pode-se afirmar que, hoje, o Facebook é exatamente o centro de um novo universo, e muito do que as pessoas fazem online nos dias de hoje estão lá.

Com quase 1 bilhão de usuários, o Facebook lançou há pouco tempo uma série de novas funcionalidades que alteram radicalmente o serviço atual.

Já o Google+ não é a primeira iniciativa do Google em termos de rede social. A empresa afirma que mais 40 milhões de pessoas se inscreveram no Google+ apenas quatro meses depois de seu lançamento, e muitos acreditam que esta rede social é verdadeiramente a primeira ameaça credível ao Facebook.


Google+
No Google + os desenvolvedores colocaram aquilo que as pessoas mais gostam sobre o Facebook e eliminaram boa parte do que os usuários odeiam sobre o site. Na rede social do Google, você encontrará páginas de perfil, guias para fotos e jogos, e é claro as atualizações de seus amigos. Mas um diferencial é que o Google + tornou muito fácil decidir quem pode ver o que os usuários postam no site.

Desde o lançamento do produto, o Google já lançou mais de 100 novas funcionalidades para o Google+, e parece que há muito mais para vir.


Facebook
Até recentemente, a pessoa mais popular no Google +, com 598 mil seguidores era o próprio Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

O Facebook lançou uma série de novos recursos, com as melhores ferramentas de agrupamento. E, ao que tudo indica, Zuckerberg é obcecado por descobrir novas formas de acumular dados, fazendo com que mais pessoas passem mais tempo compartilhando coisas com seus amigos.

Hoje, o Facebook conta com um novo layout em forma de linha do tempo, uma espécie de cronologia da vida de seus usuários. A rede social de Zuckerberg também está apostando na integração social com outros serviços como Netflix e Spotify.

Eventualmente, o Facebook poderá utilizar os dados dos usuários para vender anúncios mais direcionados tanto dentro quanto fora do site, como faz o Google com a ferramenta Google AdWords e AdSense.

Por fim, vale ressaltar que o Google tem dois objetivos com a mídia social: Uma delas é diminuir o ímpeto do Facebook, e o outro é a utilização de dados do Google + para melhorar suas buscas, mapas e anúncios. Mas ainda é muito cedo para afirmar quem vai vencer essa batalha!

Juliana Miranda do SitedeCuriosidades.com.





Img - Facebook vs Google +
+ Sobre essa Curiosidade: Facebook Google Rede Social Redes Sociais
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • A Invenção do Post-It
  • Úlceras aumentam o risco de diabetes
  • Curiosidades Elétricas
  • Curiosidades sobre a Dinamarca
  • O que os teóricos da conspiração dizem sobre a mancha negra que apareceu no Sol?
  • Homem atingido por 5 meteoritos acredita que seja alvo de aliens
  • Curiosidades e dicas de viagem para Nova York
  • Origem dos cavalos domésticos

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.