CuriosidadeSobrenaturalO mistério do Corpo Incorrupto

O mistério do Corpo Incorrupto

Img Mobile - O mistério do Corpo Incorrupto

O mundo está cheio de casos de corpos de mortos que não passam por processo de decomposição, mesmo depois de muitos anos. Esses corpos recebem o nome de Corpos Incorruptos, ou seja, que não podem ser corrompidos.

Nestes casos, os cadáveres não se decompõem de maneira nenhuma, mesmo sem passar por processos de mumificação. Para a igreja, estes acontecimentos são vistos como milagres, sendo comum a ocorrência do corpo incorrupto em pessoas consideradas santas.

Os casos são misteriosos e intrigantes. Os cadáveres de diversas pessoas beatificadas ou canonizadas pela igreja católica simplesmente permanecem preservados, sem uma explicação científica coerente. Existem casos de corpos que estão intactos há séculos, causando grande comoção e chamando a atenção do mundo inteiro.

No corpo incorrupto, a preservação do cadáver é quase integral. Esse tipo de fato já aconteceu com diversos santos. Mesmo os corpos exumados não apresentaram um motivo aparente para tal preservação. Em alguns casos, os cadáveres chegam a manter a mesma aparência e flexibilidade que tinham durante a vida, parecendo que os mortos estão apenas dormindo.

A Igreja Católica já chegou a dizer que apenas os indivíduos com corações puros e muita fé resistem à decomposição depois da morte. O corpo incorrupto apresenta, inclusive, órgãos e membros preservados.

Casos conhecidos no mundo



Na Europa, existem diversos casos famosos de corpos incorruptos. Um deles é o corpo de Santa Bernadette Soubirous, que está intacto desde 3 de agosto de 1925, permanecendo exposto numa urna de cristal no convento de Saint-Gildard, em Nevers, na França.
Santa Bernadette Soubirous

Em vida:
Santa Bernadette Soubirous em Vida

Filmagem do corpo de Santa Bernadette Soubirous, na França:


Outro caso conhecido é o de São Silvano, que está em exposição na Igreja de São Brás, em Dubrovnik, na Croácia. Morto no século 4. O corpo ainda está conservado depois de 1700 anos de sua morte.
São Silvano

Por fim, temos o caso de São João Maria Vianney, que morreu em 1859, e se mantém com o corpo incorrupto no Santuário de Ars, na França.
São João Maria Vianney

Mais alguns casos:

Madre Mariana de Jesús Torres O.I.C. (1564-1635). Seu corpo permanece praticamente intacto - Localidade: Convento de Nuestra Señora del Buen Suceso, Quito - Equador.
Madre Mariana de Jesús Torres

Madre Mariana de Jesús Torres

Padre Pio, morreu em 1968.
Padre Pio



+ Sobre essa Curiosidade: Morte Mistério
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • OSNIS - Objeto misterioso no fundo do mar

    Muitos aventureiros são apaixonados por mergulho, por desvendar os mistérios do fundo do mar, e diga-se de passagem, que o homem pouco conhece. O que voc...
    Leram 48364 Vezes

  • O Mistério do Mourão

    Era uma noite muito chuvosa naquela estrada precária que liga a cidade de Parnamirim, interior de Pernambuco, a uma represa conhecida por Barragem do Chapéu...
    Leram 25925 Vezes

  • O mistério das pirâmides Chinesas

    Misteriosas pirâmides chinesas vêm levantando diversos questionamentos e inspirando teorias da conspiração na internet. Pesquisadores da Chinese Academy of ...
    Leram 27117 Vezes

  • Os Misteriosos Registros Akáshicos

    O Registro Akáshico é considerado um campo de energia que influencia a vida humana desde o princípio. Este é um registro individual de cada alma e está pres...
    Leram 11581 Vezes

  • Os círculos misteriosos do Mar Adriático

    Círculos misteriosos apareceram de repente no Mar Adriático. As formas geométricas foram estudadas por cientistas, mas, até o momento, não existe uma explic...
    Leram 16663 Vezes

  • Os mistérios da água

    Por que a água ferve a 100 graus centígrados? E o físico soviético que descobriu uma água que só fervia a 200 graus? Como as forças galáxias operam po...
    Leram 26518 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O Mapa da Corrupção do Brasil
  • Como os bebês não se afogam na placenta da mãe?
  • R$1,99 e cadê o 1 centavo de troco? Qual é a origem desses preços?
  • Nikola Tesla e sua viagem no tempo: o homem que via passado, presente e futuro!
  • Caso das crianças que apareceram na Vila de Woolpit ainda é um mistério
  • Curiosidades sobre lugares
  • Ficar sem dormir pode matar?
  • Mitos sobre animais

Você Sabia?

Na Idade Média, os casamentos aconteciam sempre no mês de junho.