CuriosidadeTecnologiaO que é BitCoin?

O que é BitCoin?

Img Mobile - O que é BitCoin?
Img - O que é BitCoin?




Você pode até saber que o bitcoin é uma moeda digital, mas deve entender também que ele representa uma grande revolução econômica e tecnológica, além de ser uma grande rede de confiança. Atualmente, muitas transações são realizadas com base em bitcoins. São aplicações, investimentos e compras realizados com essa moeda.

Na prática, bitcoin é o nome dado tanto à moeda digital (unidade monetária) quanto à rede que negocia os valores. O conceito de bitcoin é complexo, pois envolve tecnologia, programação, criptografia e outros aspectos que compõem a realidade do universo do dinheiro digital.


Como o bitcoin é negociado?



Cada moeda bitcoin tem um valor de mercado na rede de negociação. Existem protocolos bitcoins na internet, softwares e sites pelos quais os usuários podem transferir e negociar bitcoins. Além disso, diversos e-commerces e estabelecimentos comerciais já aceitam as moedas digitais na compra e venda de produtos.

Os bitcoins podem ainda ser enviados para outras pessoas, usados como crédito, comprados, trocados, vendidos e negociados até mesmo com casas de câmbio especializadas. Para atuar neste mercado, é preciso conhecimento e experiência para conquistar, acumular e administrar esse dinheiro feito para a internet.

Leia também:
Como ganhar dinheiro com Bitcoins e Altcoins?

O que é Bitcoin, Altcoin e Criptomoedas?

Cryptos: o sistema financeiro do futuro será baseado na criptografia


Benefícios do bitcoin



O bitcoin é considerado um recurso extremamente valioso e muito seguro. Por apresentarem um perfil totalmente virtual, as moedas digitais transferem valores online, que seguem de um remetente para um destinatário. Apenas os envolvidos nas transações têm as chaves para desbloquear os valores, garantindo, assim, a total segurança da rede.

As carteiras digitais de bitcoins são individuais e exclusivas para cada investidor. Sendo assim, cada pessoa tem controle absoluto sobre suas moedas.

No que diz respeito à tecnologia por trás do bitcoin, a moeda é distribuída pelo método ponto-a-ponto, ou seja, não existem servidores envolvidos. Todos os bitcoins são gerados por meio da mineração, que é como uma solução para um problema matemático.

A grande revolução do bitcoin está no fato de a moeda não precisar de controle, ou seja, não existe um Banco Central ou Órgão Financeiro responsável pela emissão das moedas digitais. É um recurso totalmente formado por algoritmos e por tecnologia de criptografia.

Estima-se que, até o ano de 2140, o número de bitcoins em circulação chegue a 21 milhões. Essa importante inovação digital é literalmente a “internet do dinheiro”. A rede distribui valores, garante a posse de ativos virtuais e permite que um investidor lucre com as negociações.

Para os especialistas da área, o bitcoin é o resultado de muitos anos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área de criptografia. Essa rede peer-to-peer (ponto-a-ponto) garante a emissão de uma moeda descentralizada e muito valiosa.


Como surgiu o Bitcoin?



O surgimento do Bitcoin aconteceu em 2008. O sistema de dinheiro eletrônico foi apresentado por Satoshi Nakamoto, um pseudônimo para uma pessoa ou um grupo de pessoas, que tinha como intenção criar uma moeda que não dependesse de um banco central para ser emitida ou ter operações validadas ou liquidadas. O projeto de computação foi uma verdadeira revolução!

A rede bitcoin foi criada em 2009 e opera com base em princípios da matemática e da criptografia, garantindo total segurança ao mercado do bitcoin. Esse é um dos principais marcos da computação distribuída e da economia moderna no mundo.





Img - O que é BitCoin?
+ Sobre essa Curiosidade: Dinheiro Moeda BitCoin Criptografia Blockchain
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • O Maior Painel do Mundo Feito com Moedas

    Painel Europa Por Eduardo Henriques O maior painel do mundo feito com moedas. O painel Europa, este painel está no Guinness. Construido no sistema trípli...
    Leram 8057 Vezes

  • Como ganhar dinheiro com Bitcoins e Altcoins?

    Os Bitcoins e Altcoins são criptomoedas, ou seja, moedas digitais. Estes recursos têm passado por uma valorização constante, sendo que a cotação do Bitcoin ...
    Leram 6382 Vezes

  • Dinheiro por peso

    Você já parou para pensar no peso do dinheiro? Não estamos falando do peso da obrigação de administrar uma grande fortuna, mas sim do peso literal de cada n...
    Leram 34207 Vezes

  • Qual a melhor forma de investir meu dinheiro?

    Investir e poupar são palavras-chave quando se pensa em planejar o futuro. Aprender a poupar mensalmente é uma tarefa importante, que envolve disciplina. ...
    Leram 34350 Vezes

  • Dicas para ganhar dinheiro trabalhando em casa

    Muitas pessoas alimentam o sonho de ter seu próprio negócio. Realmente é fascinante a ideia de não depender mais do patrão e ter a possibilidade de gerencia...
    Leram 19434 Vezes

  • Como ganhar dinheiro?

    O ano de 2015 será muito bom para ganhar dinheiro. O empreendedor pode apostar em diversos negócios na Internet. Confira algumas formas de ganhar dinheiro o...
    Leram 7680 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Curiosidades e dicas de viagem para Nova York
  • Tório: a promessa da energia nuclear segura
  • A Primeira Máscara de Carnaval
  • Qual a maior erupção vulcânica da história?
  • 12 fatos que você precisa saber sobre a Venezuela
  • Um dia a internet pode acabar?
  • Top 10 alimentos que provocam gases
  • Felinos dente-de-sabre

Você Sabia?

O corpo humano tem 100.000 quilômetros de veias, artérias e vasos sanguíneos.