CuriosidadeTecnologiaComo ganhar dinheiro com Bitcoins e Altcoins?

Como ganhar dinheiro com Bitcoins e Altcoins?

Img Mobile - Como ganhar dinheiro com Bitcoins e Altcoins?
Img - Como ganhar dinheiro com Bitcoins e Altcoins?




Os Bitcoins e Altcoins são criptomoedas, ou seja, moedas digitais. Estes recursos têm passado por uma valorização constante, sendo que a cotação do Bitcoin em moeda brasileira pode ultrapassar a marca dos R$ 25 mil (Projeção de chegar a R$ 33 mil reais até o fim de 2017).

Você não sabe o que é Bitcoin?
Clique e Saiba Mais!

Atualmente, existem mais de 1249 altcoins no mundo (02/11/2017), mas as principais negociações, e também as mais rentáveis, ocorrem em Bitcoin, que foi a primeira criptomoeda criada.

Veja a movimentação financeira das criptomoedas no mundo:
Coin Market Cap

Já existe um mercado especializado para a realização de negociações de moedas digitais. São empresas que funcionam como verdadeiras bolsas de valores para criptomoedas no Brasil e no mundo.

Neste artigo, apresentaremos as formas mais seguras de ganhar dinheiro com bitcoins e altcoins, com o suporte de sites e corretoras. Confira!

Ganhando Bitcoins, Litecoins, Dash, Ethereum, Monero e outras Altcoins através de Mineração na Nuvem



Explicação simplificada sobre mineração: A mineração consiste em validar as transações no blockchain, cada minerador recebe uma recompensa pelo trabalho efetuado, e quanto mais poder de processamento você tiver, mais trabalho você conseguirá executar e mais recompensa será ganha.

Esse é um tipo de investimento passivo, onde você investe uma quantia e recebe um retorno diário enquanto a empresa existir, no caso da Genesis Mining - Contrato de Mineração de bitcoin ilimitada. Podendo também contratar a mineração de determinada altcoin por um período predeterminado (1 ano, 2 anos... dependendo do contrato que escolher).


Separamos a mais confiável empresa do segmento



Para investir em mineração na núvem, basta acessar o site abaixo:
Genesis Mining, Use o código para receber 3% de desconto na Genesis: mvOJsI

O retorno nesse tipo de investimento é a longo prazo, e dependendo do seu objetivo, talvez não valha a pena.

Recomendações gerais sobre mineração



Sem dúvida alguma, a mineração na nuvem não é alvo recomendável para quem quer ter resultados imediatos. Mineração na nuvem só vale a pena, se o intuito for guardar a moeda a ser minerada para uma eventual subida de valor, em um período de médio a longo prazo.

Dica: Existem muitas empresas de mineração na nuvem fraudulentas, que captam recursos e fecham o site meses após o investimento. Só indicamos a Genesis Mining devido ao seu histórico de anos de funcionamento. Na dúvida, não invista! Aprenda sobre trading ou crie sua própria mineradora.

Se você possuí capital suficiente para comprar um equipamento para mineração, talvez seja mais interessante que contratar planos de mineração na nuvem. Estude sobre como "montar uma RIG" ou caso queira minerar DASH, LITECOIN OU BITCOIN você poderá comprar uma antiminer (No Brasil o valor desses equipamentos são muito acima do valor real, é necessário estudar uma forma de importar).

O que é uma RIG?
Basicamente é um pc de alto rendimento composta por várias placas de vídeo potentes. O processador nesse caso não precisa ser super rápido, são as placas de vídeo (GPUs) que irão fazer o trabalho duro. Com uma RIG você poderá minerar: Monero, Ethereum, Ethereum Classic, Zcash, Decred e mais...

Para saber se vale a pena investir em uma RIG é necessário:
- Saber quanto irá gastar de energia elétrica por mês
- Quanto irá gastar para montar sua RIG (Peças de computador)
- Quanto a moeda minerada irá render por dia x Mês e sua dificuldade na rede

Depois de montada a RIG é necessário entrar em um Pool de mineração para começar a ganhar suas moedas. Algumas POOLs famosas: https://minergate.com/, https://nanopool.org/ e https://ethermine.org/. Existem várias POOLs, pesquise para ver sua necessidade.


Como investir em criptomoedas?



Para quem está começando a descobrir o mercado das criptomoedas, é importante informar que existem plataformas especializadas em trade de bitcoins e altcoins. O ideal é contar com a expertise e com a segurança destas empresas para iniciar qualquer tipo de investimento.

O maior site do mundo é o da corretora norte-americana Poloniex, mas também existem empresas nacionais que oferecem a oportunidade de compra e venda de criptomoedas. Em geral, os mercados de moedas digitais garantem bons lucros para as pessoas que sabem operar e que conhecem os gráficos e o volume de compra e venda diário.

É importante realizar as operações em sites de confiança e seguros, a fim de evitar cair em golpes da internet, que utilizam moedas clonadas para roubar dinheiro dos internautas. Também vale dizer que, assim como ocorre com os investimentos na bolsa de valores tradicional, o mercado de criptomoedas também tem um risco elevado, pois é volátil, sendo indicado para investidores com perfil mais agressivo.

A dedicação e o conhecimento sobre o mercado de bitcoins e altcoins também são fundamentais para o sucesso neste tipo de investimento. Então, vale a pena estudar bastante a área antes de investir.

Depois de buscar informação sobre este mercado, as pessoas podem se cadastrar nas empresas de trade, aplicar um capital inicial e começar a acompanhar o mercado, esperando a hora certa para comprar e vender as moedas digitais.

As criptomoedas têm uma variação diária do preço. Para ganhar dinheiro é preciso comprar quando o preço está em baixa e vender quando a cotação estiver alta. É possível realizar dois tipos de transações: o Day trade, pelo qual os ganhos acompanham a variação do dia (24 horas); e os investimentos de longo prazo, que podem render durante alguns dias, uma semana ou mais, dependendo da avaliação da moeda.

As principais moedas para investimento na atualidade são: Bitcoin, Peercoin, Ethereum, Dash, Monero, Bitshares, MaidSafeCoin, NXT, Ripple, Decred, Vcash, Lisk, Wave, entre outras. Mas vale ressaltar mais uma vez que a mais confiável a longo prazo é a Bitcoin.

Altcoins

O indicador que aponta aos investidores as melhores oportunidades e os momentos mais apropriados para a compra e venda de criptomoedas é o MACD (Moving Average Convergence Divergence). Segundo os especialistas, a melhor chance de ganhar dinheiro com um pouco mais de segurança neste mercado é apostar em negociações com pequenas porcentagens de lucro por operação, variando entre 5% e 15%.

Bolsas para investir em bitcoins no Brasil e no exterior



Como já mencionado, existem "bolsas de valores" para a compra e venda de moedas virtuais no Brasil e no exterior. Conheça as principais:

Mercadobitcoin – Tem mais de 300 mil clientes. O Mercado Bitcoin é um intermediador entre compradores e vendedores de moedas digitais, com base na livre negociação. É possível comprar ou vender a qualquer momento.
Acesse aqui

Foxbit – Plataforma para compra e venda de bitcoins de maneira segura e rápida. A empresa faz parte da rede global BLINKTRADE, que tem atuação em vários países e mercados.
Acesse aqui

Flowbtc – Empresa especializada em transações de Bitcoin, seguindo elevados padrões de segurança e controle. Oferece suporte online 24 horas.
Acesse aqui

Coinbr – Empresa que é referência em serviços de blockchain no Brasil e na América Latina. Faz mineração, gerenciamento de carteira eletrônica e câmbio de Bitcoin e outras moedas digitais.
Acesse aqui

Poloniex – A Poloniex é um mercado de câmbio de criptomoedas. O principal ativo são as moedas digitais. A bolsa tem base digital nos Estados Unidos.
Acesse aqui

Bittrex – Corretora de criptomoedas. Opera nos Estados Unidos. É uma das mais rápidas e mais seguras bolsas de investimentos em bitcoins no mundo.
Acesse aqui

Entenda mais sobre:
Bolsas de valores

Contate uma destas empresas para realizar investimentos e fazer a conversão de Bitcoins para real, dólar ou outra moeda oficial. As empresas especializadas em trading facilitam as negociações.

Leia também:
O que é Bitcoin, Altcoin e Criptomoedas?

Cryptos: o sistema financeiro do futuro será baseado na criptografia


Texto criado em 14/06/2017 , atualizado em 12/07/2017 e 02/11/2017.





Img - Como ganhar dinheiro com Bitcoins e Altcoins?
+ Sobre essa Curiosidade: Bitcoin Dinheiro Economia Investimento Finanças
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • A economia do Brasil está quebrada?

    A economia do Brasil não vive um cenário muito promissor em 2014. Medidas econômicas pouco populares do governo e os escândalos de corrupção que envolvem a ...
    Leram 9841 Vezes

  • Como ganhar dinheiro?

    O ano de 2015 será muito bom para ganhar dinheiro. O empreendedor pode apostar em diversos negócios na Internet. Confira algumas formas de ganhar dinheiro o...
    Leram 7844 Vezes

  • Dinheiro por peso

    Você já parou para pensar no peso do dinheiro? Não estamos falando do peso da obrigação de administrar uma grande fortuna, mas sim do peso literal de cada n...
    Leram 35739 Vezes

  • Dinheiro pode comprar amizades?

    Vivemos num mundo onde as aparências e o dinheiro são mais importantes do que os valores. Por isso, o interesse é constante nas relações sociais e até mesmo...
    Leram 7499 Vezes

  • O que é BitCoin?

    Você pode até saber que o bitcoin é uma moeda digital, mas deve entender também que ele representa uma grande revolução econômica e tecnológica, além de ser...
    Leram 8340 Vezes

  • Dicas de economia doméstica

    Com as recentes medidas governamentais que aumentaram vertiginosamente os juros e impostos a única maneira de balancear as contas domésticas é cortando gast...
    Leram 7757 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Curiosidade sobre o Gmail
  • Criptografia Quântica Portátil, QKarD
  • 8 imagens que comprovam que os oceanos são assustadores
  • Primeiros avistamentos de 2014
  • A camuflagem das borboletas
  • Câmera digital do futuro com sensor de grafeno, mil vezes melhor
  • 13 casos de celebridades que apresentam uma semelhança física impressionante
  • A origem do medo de falar em público

Você Sabia?

Uma pessoa gasta 5 anos de sua vida comendo.