CuriosidadeCotidiano14 bons usos para o sal

14 bons usos para o sal

Img Mobile - 14 bons usos para o sal

O sal é usado há muito tempo pelo homem, fazendo parte de praticamente toda a história da humanidade. Até na Bíblia o sal é citado como um produto onipresente e acessível.

Atualmente, muitos médicos relatam os prejuízos que o excesso de sal na alimentação pode causar à saúde humana, com destaque para o desenvolvimento de pressão alta.

Nós sabemos que é possível viver de maneira bem mais saudável consumindo pouco sal. O que muitos não sabem, no entanto, é que este produto pode ter outros excelentes usos em nosso cotidiano.

Confira 14 bons usos para o Sal:



1. Acabar com as formigas – Jogar um pouco de sal na soleira de portas e janelas evita que as formigas entrem em casa.

2. Matar ervas daninhas – Algumas pragas que atacam a grama podem ser combatidas com sal. Jogue sal na grama e despeje água muito quente sobre ele. Com isso, você vai conseguir matar as plantas indesejáveis.

3. Diga adeus às pulgas – Se o seu cão tem pulgas, basta lavar a casinha de cachorro e os cobertores do animal com água salgada.

4. Limpar a sujeira causada por um ovo quebrado – Se você deixar cair um ovo no chão da cozinha, polvilhe sal sobre a bagunça e deixe agir por 20 minutos. Depois disso, a sujeira sairá com facilidade.

5. Limpar o forno rapidamente – Se você derrubar líquidos ou massas no forno, coloque um punhado de sal sobre a sujeira. O produto formará uma crosta e tornará a limpeza mais fácil.

6. Limpar o ferro de passar – Para tirar manchas do ferro de passar roupas, polvilhe sal em uma folha de papel manteiga, passe o ferro levemente e depois utilize um produto para polir prata. O ferro ficará novíssimo.

7. Remover manchas da garrafa de café – Coloque 1/4 de xícara de sal e uma dúzia de cubos de gelos na garrafa. Agite a mistura, deixe descansar por meia hora, coloque água fria e enxágue.

8. Evitar o acúmulo de gelo no para-brisa – Em países e regiões onde há a incidência de neve ou geada forte no inverno, basta mergulhar uma esponja na água com sal e passar no para-brisa para evitar o acúmulo de gelo no vidro.

9. Descascar nozes mais facilmente – Mergulhe as nozes em água salgada durante algumas horas antes de descascar. Isso vai tornar a tarefa mais fácil.

10. Conservar velas – Se você mergulhar velas novas em uma solução salina por algumas horas e depois secá-las bem, elas não vão escorrer no momento em que você for queimá-las.

Leia também:
Os perigos do excesso de sal

Por que o mar é salgado?

Origem do Salário

11. Preparar churrasco – Coloque um pouco de sal sobre as chamas causadas pelo gotejamento de gordura na grelha. Isso vai reduzir as chamas e controlar a fumaça do churrasco.

12. Aliviar uma picada de abelha – Molhe a picada de abelha imediatamente e, em seguida, cubra o local da picada com sal.

13. Controlar um incêndio – Coloque sal sobre as chamas de um pequeno incêndio para controlá-lo completamente.

14. Cozinhar – Adicione uma pitada de sal em molhos e sopas que tenham um sabor adocicado.



+ Sobre essa Curiosidade: Alimentos
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Top 10: os atores e atrizes mais bem pagos em 2011
  • O que os teóricos da conspiração dizem sobre a mancha negra que apareceu no Sol?
  • NASA estuda uma forma de reduzir o tempo dos voos comerciais pela metade
  • Quantas palavras em média homens e mulheres falam por dia?
  • Documentos apontam a intenção dos EUA de realizar testes nucleares na Lua
  • Números Triangulares
  • Qual a origem do reality show?
  • Por que as mulheres não tem barba?

Você Sabia?

O beija-flor tem o menor coração do reino animal.