CuriosidadeCotidiano5 alimentos que vão te surpreender por serem considerados bons para a saúde

5 alimentos que vão te surpreender por serem considerados bons para a saúde

Img Mobile - 5 alimentos que vão te surpreender por serem considerados bons para a saúde

Hoje em dia, a maioria das pessoas já foram, estão sendo, ou ainda pensam em serem adeptos de alguma rotina para emagrecer e conseguir chegar a alcançar aqueles quilinhos ideias para o seu corpo. E sabemos que na maioria dessas dietas da vida fitness o cardápio é recheado de frutas, verduras e legumes que nem todos apreciam tanto, mas que se sentem necessitados de fazerem uso para perder a gordura indesejada.

Mas, o que você talvez não saiba é que existem alimentos que podem ser incorporados à um estilo de vida saudável e que há muito tempo foram vistos como os vilões da saúde. Na verdade, eles são extremamente bons, se consumidos na quantidade certa, e não devem nunca deixar de compor a sua mesa. Converse com sua nutricionista a respeito e balanceie a sua dieta ou reeducação alimentar. Vamos nessa!


Abacate


Abacate

Eu sei, você já deve estar dizendo: - pode parar que isso é conversa furada. Que nada! Isso é saúde! As pessoas gostam de falar que o abacate é um alimento muito gorduroso e por isso deve ficar de fora de um cardápio que siga regras saudáveis. Mas, eles se esquecem de comentar que a gordura presente no abacate é muito boa e que pode ajudar a absorver antioxidantes presentes nos alimentos e até mesmo no próprio abacate.


Manteiga


Manteiga

A manteiga é o nosso segundo alimento da listinha, aqui você já deve ter arrancado os cabelos. Não se reprima, a manteiga é rica em vitaminas e ácidos graxos solúveis em gordura. Eles são surpreendentemente bons para o corpo humano e trazem diversos benefícios para a saúde. Então, não tenha mais medo da verdadeira manteiga, pode apostar nela na quantidade ideal que cremos que vai dar tudo certo.


Café


Café

O que poucos devem acreditar é no nosso terceiro item listado aqui. Mas, pode deixar de lado essas crenças negativas e vamos ao que realmente interessa. Bem, o café pode aumentar a sua vida útil se você consumir pelo menos uma xícara por dia, sabia?! Ele é rico em substâncias antioxidantes. Porém, cuidado para não abusar, por que você pode acabar acarretando problemas se tomar xícaras demais, como ficar muito ansioso com facilidade.


Manteiga de amendoim


Manteiga/Pasta de Amendoim

A manteiga de amendoim parece àquela coisa de filme, não é mesmo?! Mas, já por ter manteiga na nomenclatura você com certeza deve ter dado um ponto final. Espere, ela é uma ótima fonte de proteína e pode diminuir os riscos de aparecem doenças cardíacas em você. Vale lembrar que estamos falando daquela que é natural e que não contém adição alguma de açúcar. Vai depender de como você a usa, sendo em moderação tudo bem.


Pão


Pão Integral

O pão já deve ter saído do seu cardápio há muito tempo, se você está fazendo alguma dieta. Mas, vale dizer que na realidade ele é um alimento rico em nutrientes. Mas calminha aí! Ele tem que ser integral. Nutrientes do pão integral: proteínas, fibras, antioxidantes e a querida vitamina B. Então, se você ficar com vontade de comer pão não deixe para depois, sacie essa vontade com um bom pão integral e tudo estará resolvido de forma bem saudável, acredite!


Lógico que tudo que está nessa lista deverá ser consumido com moderação "como tudo na vida =)". Agende uma consulta com seu nutricionista, ele irá te orientar melhor como escolher os melhores alimentos e qual é a melhor dieta que você deverá seguir.



+ Sobre essa Curiosidade: Alimentos Comida Perda de Peso Obesidade
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • A obesidade no mundo

    A obesidade é o aumento exponencial de gordura, de forma que o excesso de peso começa a causar diversos problemas de saúde. Ela pode ser identificada de mui...
    Leram 16294 Vezes

  • A Origem da Conservação dos Alimentos

    Constelação tem como conceito um determinado grupo de estrelas, vulgarmente conhecido como o coletivo de estrelas, na verdade representam para os astronômos...
    Leram 14399 Vezes

  • A fruta comida por Adão e Eva

    Em nenhum lugar da Bíblia diz que o fruto comido por Adão e Eva no Jardim do Éden é uma maçã. O fruto é chamado o "fruto da árvore" (isto é, a Árvore do Con...
    Leram 54060 Vezes

  • Origem dos alimentos light e diet

    Os alimentos Diet e Light foram criados para atenderem as necessidades de alimentação de pessoas com restrições alimentares. A diferença entre estes dois ti...
    Leram 15170 Vezes

  • Poluentes na Comida do Dia a Dia

    Um estudo promovido em parceria entre o Greenpeace e a Universidade de Lancaster da Inglaterra revelou um novo método de medir os focos mundiais de poluiçã...
    Leram 12308 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Top 10 presentes mais apreciados por adolescentes
  • Casa de Savóia (Origens da Itália)
  • 13 coisas que você precisa fazer antes dos 30 anos
  • Quais profissões têm mais e menos psicopatas?
  • Sobre o asteróide NT7 e o fim do mundo em 2019
  • Quais as diferenças entre peso neto, peso líquido e peso bruto?
  • Por que o riso é contagiante
  • Nabucodonosor

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.