CuriosidadeCotidiano5 casos extraordinários de sobrevivência que mais parecem milagre

5 casos extraordinários de sobrevivência que mais parecem milagre

Img Mobile - 5 casos extraordinários de sobrevivência que mais parecem milagre

O acidente com o avião da equipe de futebol Chapecoense, de Santa Catarina, chocou o Brasil e o mundo, causando uma enorme comoção. A companhia aérea boliviana, Lamia, foi acusada formalmente pelo acidente e será obrigada a indenizar as vítimas da tragédia.

O avião que levava o time da Chapecoense para Medellín, para a disputa do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, caiu por pane seca, o que significa que estava totalmente sem combustível. O acidente matou 71 pessoas e, milagrosamente, deixou 6 sobreviventes, sendo três jogadores, um jornalista e dois comissários de bordo.

O acidente com o avião da equipe de futebol Chapecoense

A inexplicável sobrevivência de Alan Ruschel, Neto, Follmann, Rafael Henzel, Erwin Tumiri e Ximena Suarez trouxe à tona outros casos extraordinários de pessoas que sobreviveram a desastres de aviões e naufrágios de maneira milagrosa.

Confira 5 histórias incríveis de sobrevivência:



Acidente de avião em 2010


Acidente de avião em 2010, Bahia Kassim
Em meados de 2010, um avião com 153 pessoas caiu no litoral africano. Apenas uma passageira sobreviveu: uma menina de 12 anos de idade. Bahia Kassim foi resgatada no Oceano Índico. A garota estava viajando com a mãe, que infelizmente morreu na tragédia.

Mãe e filha viajavam para a costa leste africana, a bordo de um Airbus 310 da Yemenia, principal companhia aérea do Iêmen. Durante o voo, a menina pediu para trocar de lugar com outro passageiro, para que pudesse ficar perto de sua mãe.

Depois de quatro horas, já na região do aeroporto de Moroni, a aeronave foi atingida por ventos fortes, começou a tremer e caiu no mar. A menina foi encontrada no Oceano Índico, agarrada a um pedaço da fuselagem, 15 horas depois da queda.

A garota sofreu queimaduras no rosto, nas pernas e quebrou a clavícula e o quadril. A empresa aérea Yemenia ficou proibida de voar na Europa depois da tragédia.



O milagre dos Andes


O milagre dos Andes
Em 1972, um acidente aéreo ocorrido nos Andes causou grande comoção. A queda do avião Fairchild, da Força Aérea do Uruguai, com a equipe de rúgbi do país marcou a história. Os sobreviventes ficaram 69 dias nas montanhas geladas. Neste tempo, eles foram obrigados a comer a carne de seus companheiros mortos para poder sobreviver.

O acidente aconteceu no dia 13 de outubro. O avião tinha 45 pessoas a bordo, e apenas 16 sobreviveram. Para pedir socorro, dois jovens saíram andando pela neve por dez dias, até encontrarem um camponês. A tragédia deu origem ao filme Vivos, de Frank Marshall.



Tempestade no mar


Tempestade no mar, 1982
Em 1982, um barco saiu para uma viagem entre o Maine e a Flórida, nos Estados Unidos. Cinco pessoas estavam a bordo da embarcação. No segundo dia no mar, o tempo começou a ficar ruim e o barco foi atingido por uma tempestade que durou 11 horas.

Durante a madrugada, o barco começou a encher de água e afundou. As pessoas tiveram que usar o bote inflável. Apenas duas pessoas, chamadas Brad e Deborah, conseguiram sobreviver e foram resgatadas por um barco. O nome completo dos sobreviventes são: Brad Cavanagh e Deborah Kiley.



Acidente com um iate


Acidente com um iate, 1972
O casal Marilyn e Maurice viajava em seu iate com destino à Nova Zelândia. Sua viagem iniciou no mês de Junho de 1972. Em determinado trecho da viagem, uma baleia bateu violentamente no barco, deixando um imenso buraco na estrutura. O casal teve que usar o bote para escapar. Eles levaram água, latas de comida, um mapa, seus passaportes e alguns outros objetos.

Depois que a comida acabou, eles começaram a se alimentar de tartarugas, pássaros e peixes crus. Ambos ficaram com diversas queimaduras e machucados pelo corpo. Foram 117 dias no mar até serem salvos por um barco.


Acidente com uma equipe de hóquei no gelo


Acidente com uma equipe de hóquei no gelo, 2011
Em 2011, a equipe russa de hóquei no gelo sofreu um acidente de avião durante a decolagem. Das 45 pessoas que estavam a bordo, apenas uma sobreviveu. O engenheiro aéreo Alexander Sizov disse que só conseguiu sair vivo porque seguiu o protocolo de segurança e realizou a posição de impacto na hora da queda.



+ Sobre essa Curiosidade: Acidente Milagre
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • 5 maneiras fáceis para despertar sua criatividade
  • Documentos do WikiLeaks revelam interesse das Nações Unidas em UFOs
  • Vídeos legais e engraçados
  • O que é Radiestesia?
  • Entenda o Medo
  • Quer ajudar o próximo? Saiba como!
  • Quantos anos em média dura um casamento?
  • Pesquisa identifica que fotos do Instagram podem revelar depressão

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.