Cotidiano

6 habilidades humanas que a ciência não consegue explicar

Todo mundo conhece alguém, ou já ouviu falar de alguém, capaz de fazer algo inexplicável. São pessoas com grandes talentos para música, dança, pintura, culinária, artes em geral; ou pessoas com grande resistência e desenvoltura física; ou ainda aqueles que acessam áreas realmente profundas do cérebro, demostrando uma inteligência acima da média. Mas, apesar do que parece, muitas dessas habilidades são perfeitamente explicáveis, embora não pareça.

Nesta lista, você vai conhecer algumas habilidades demostradas por alguns indivíduos, que são totalmente inexplicáveis, até mesmo pela ciência. Você já conhecia alguma delas?

1. Super memória

O  britânico Stephen Wiltshir não se tornou uma celebridade à toa. Super conhecido, e reconhecido, em seu país natal, ele tem a habilidade de uma super memória. O britânico possui a chamada “memória fotográfica”, isto é, ele é capaz de reproduzir tudo aquilo que vê, ainda que por pouco tempo.

Uma das grandes demonstrações dessa habilidade foi quando Wiltshir sobrevoou a cidade de Nova York por apenas 20 minutos e, mais tarde com uma folha de papel de 7 metros, conseguiu desenhar tudo que havia visto. Ainda com 7 anos, ele começou a se interessar por arquitetura e hoje é um dos mais famosos na área.

PUBLICIDADE

2. Nunca dorme

O vietnamita Thai Ngoc tem uma rotina incomum. Ele afirma que não sabe o que é dormir há 43 anos e que, por isso, tem uma rotina diferente.  Ngoc garante que seu corpo não consegue “desligar” e que seus olhos não permanecem fechados. Mesmo ao longo de todas essas décadas sem dormir, o vietnamita surpreendentemente não sofre dos sintomas de privação de sono e leva uma vida ativa. Ele acredita sofrer da forma radical da insônia.

3. Não importa se ta quente ou frio

O holandês Wim Hof conseguiu escrever seu nome na história da humanidade entrando para o Livro dos Recordes com alguns registros. Seu corpo parece não ter reação alguma a moderados períodos em temperaturas extremas. Testando seus limites, ele chegou a escalar uma montanha de gelo vestindo apenas tenis e shorts; em outra demonstração, correu no deserto, sob temperaturas de 50°, sem água ou comida; por fim, permaneceu imerso em gelo por duas horas.

4. Cabeça dura

Zhao Rui é mais um grande exemplo de como o corpo humano é capaz de realizar coisas incríveis, ainda que não haja explicação para isso. Ele cresceu como monge e logo descobriu que seu corpo tinha grande resistência para ferimentos. Rui possui uma grande resistência a dor, o que o torna fascinante. Em certa ocasião, por exemplo, Rui ligou uma furadeira contra a própria cabeça por 10 segundos e não se feriu.

PUBLICIDADE

Rui também já se deitou sobre espadas afiadas, quebrou pedras com a cabeça e dobrou uma barra de ferro com a própria garganta. Já imaginou esse tipo de coisa?

5. Super visão

A alemã Veronica Seider descobriu, de forma inesperada, que possui uma habilidade visual acima da média. Ela, que é dentista, é capaz de enxergar com clareza e precisão mesmo a uma distância de um quilômetro. A ciência não explica esse tipo de habilidade, que chega a ser inacreditável. Seider já fez vários testes e sempre surpreende.

Sobre o Autor

Roberta M.

Gosto de escrever sobre diversos assuntos, principalmente curiosidades e tecnologia. Contato: [email protected]decuriosidades.com