Cotidiano

6 pessoas reais que inspiraram personagens de desenhos

Conheça 6 pessoas que serviram como inspiração para personagens famosos!

Alguns personagens realmente famosos no mundo dos desenhos foram inspirados em pessoas reais, que se destacavam por características marcantes, como o sorriso e a personalidade.

Conheça 6 pessoas reais que inspiraram personagens da ficção nos desenhos animados, tão adorados por crianças, jovens e adultos!

1 – Frank “Rockey” Fiegel – Marinheiro Popeye

Frank Rockey Fiegel e Marinheiro Popeye

O personagem mais famoso dos desenhos, o Marinheiro Popeye, foi inspirado em Frank “Rockey” Fiegel, um marinheiro de verdade, que tinha exatamente o mesmo estilo do desenho.

PUBLICIDADE

2 – Veronica Lake, Lauren Bacall e Rita Hayworth – Jessica Rabbit

Veronica Lake e Lauren Bacall e Rita Hayworth e Jessica Rabbit

O filme Uma Cilada Para Roger Rabbit ficou bastante famoso por seus personagens, inclusive por Jessica Rabbit, desenho bastante sensual, que foi uma inspiração em três mulheres, Veronica Lake, Lauren Bacall e Rita Hayworth.

PUBLICIDADE

3 – Dennis Llyod Ketchman – Dennis O Pimentinha

Dennis Llyod Ketchman e Dennis O Pimentinha

O personagem Dennis O Pimentinha foi inspirado no filho do criador do desenho. O nome do menino que inspirou o personagem era Dennis Llyod Ketchman. Ele foi um menino impertinente, que vivia respondendo seu pai e sua mãe. A personalidade do menino deu vida ao personagem.

4 – Margaret Kerry – Sininho

 Margaret Kerry e Sininho

A fada sininho, também conhecida como Tinker Bell, é considerada uma das personagens mais bonitas dos desenhos animados. Ela foi inspirada em Margaret Kerry.

5 – W.C Fields – Mr. Magoo

W.C Fields e Mr. Magoo

O desenho animado Sr. Magoo foi inspirado por W.C. Fields, um produtor de curtas-metragens. O personagem foi criado por Millard Kaufman depois de anos de inspiração.

6 – Deadeye Red Skelton – Eufrazino Puxa-Briga

Deadeye Red Skelton e Eufrazino Puxa-Briga

O personagem Eufrazino Puxa-Briga, com nome original Yosemite Sam, foi inspirado em Deadeye Red Skelton. O personagem faz parte da turma do Looney Tunes e foi criado pelo animador Fritz Freleng.

Leia também:

Top 10 dubladores mais famosos do Brasil