Animais

6000 pássaros são incinerados todos os anos em Las Vegas

Pesquisadores descobriram que, em Las Vegas, 6 mil aves morrem todos os anos por causa de um sistema de energia solar.

Pesquisadores descobriram que, em Las Vegas, 6 mil aves morrem todos os anos por causa de um sistema de energia solar da empresa: Ivanpah Solar Power Facility.

O crescimento da humanidade teve uma série de efeitos adversos sobre o planeta e a natureza. Além da mudança climática, os seres humanos tiveram um papel importante na extinção ou redução de numerosas espécies de animais.

Apesar de todos os esforços que estão sendo feitos para reduzir os impactos ambientais, os homens continuam prejudicando a natureza e suas criaturas. Ironicamente, uma tecnologia projetada para reduzir o impacto do homem sobre a Terra está agora levando à morte de milhares de animais por ano.

Pássaros e Insetos sendo Insinerados

ANÚNCIOS

De acordo com o La Times., biólogos federais descobriram que um sistema de energia solar, instalado a oeste de Las Vegas, está incinerando mais de seis mil aves por ano. Devido às chuvas pesadas, a área ao redor dessa planta está repleta de insetos, que, por sua vez, atraem as aves.

Segundo o porta-voz da indústria responsável pelo projeto, David Knox, a planta continua a testar métodos para dissuadir as aves e evitar que elas voem diretamente para a morte. “Estamos fazendo tudo o que podemos para reduzir o número de aves mortas”, disse.

A planta testou produtos químicos para afastar os pássaros e instalou barreiras para impedir que as aves cheguem até as torres incandescentes que geram a energia solar. A planta tem cinco quilômetros quadrados de espelhos poderosos, todos destinados à produção de vapor e de calor.

ANÚNCIOS

Ivanpah, Caldeira

A planta da empresa Ivanpah Solar Power Facility, trabalha para contornar esse problema com a máxima urgência, já que muitas das aves mortas são de espécies protegidas ou em extinção. Alguns conservacionistas da vida selvagem estão pedindo uma parada das operações da planta até que uma solução possa ser encontrada.

No entanto, essa medida não deve ser adotada por conta da influência política do projeto, que é considerado uma bandeira do governo Obama a favor da energia limpa. Essa planta de energia solar foi financiada por $ 2.2 bilhões do governo federal.

Como é produzida a energia elétrica nesse sistema?
Espelhos e a caldeira aquecida
O sistema usa o calor dos raios solares para esquentar a água em uma caldeira e a transforma em vapor, e o vapor por sua vez, é direcionado para turbinas que produzem eletricidade.

Sobre o Autor