Cotidiano

A febre do hadoukening japonês

A nova moda que veio do Japão imita golpes usados em jogos eletrônicos e animes, mulheres dominam a prática.

Quando pensamos em excentricidades ou, trocando em miúdos, maluquices, bizarrices e esquisitices, é natural que de pronto pensemos nos japoneses. Isso porque o Japão tornou-se referência quando o assunto é criar uma nova moda, principalmente entre os jovens.

A bola da vez é o ‘hadoukening’, uma espécie de subversão do afamado ‘harlem shake’, onde existe uma simulação de golpes copiados de animes (desenhos animados japoneses). A prática já se tornou um meme e é febre entre os fãs da cultura pop oriental.

Um fato curioso é que as mulheres marcam forte presença nesse novo fenômeno virtual. A brincadeira consiste em reproduzir e fotografar poses de lutas comuns nos animes, com pessoas sendo arremessadas por forças sobrenaturais, como uma onda de choque.

O termo ‘hadouken’, em japonês, significa precisamente isso: ‘hadou’ (onda) e ‘ken’ (ataque), indicando uma onda de choque ou bola de fogo formada com a energia da vida, o ki.

ANÚNCIOS

Muitas imagens se parecem mesmo com cenas de animes ou jogos eletrônicos de luta como ‘Street Fighter’.

Embora algumas produções pareçam toscas, algumas são tão bem produzidas que passam a sensação terem sido feitas em estúdios de filmagem com direito a efeitos especiais.

Veja os vídeos:

ANÚNCIOS

Sobre o Autor