CuriosidadeInvençõesA Invenção do CTRL-ALT-DELETE

A Invenção do CTRL-ALT-DELETE

Img Mobile - A Invenção do CTRL-ALT-DELETE

Inventor do CTRL + ALT +DEL se aposenta
David Bradley, 55, gastou cinco minutos para criar o código de computador que há décadas salva muitos usuários de PCs. Ele é o criador da combinação de teclas Ctrl+Alt+Delete, que força computadores obstinados a reiniciar o sistema quando não respondem a mais nenhum comando.

Agora o engenheiro anuncia sua aposentadoria, após 28 anos e meio na IBM

Bradley entrou para a companhia em junho de 1975. Em 1980, foi um dos 12 funcionários envolvidos na criação do PC da IBM. E atualmente trabalha nas instalações da IBM no Research Triangle Park.

Os engenheiros reconheceram a necessidade de desenvolver uma maneira simples de reiniciar um computador quando ele travasse. E Bradley então escreveu o código.

"Não imaginei que me tornaria um ícone cultural", disse Bradley. "Fiz muito mais coisas que o Ctrl+Alt+Delete, mas fiquei famoso por causa dele."


Sem graça
E sua fama depende do fracasso de outros.

Durante a festa de comemoração dos 20 anos do PC da IBM, Bradley estava em um painel juntamente com Bill Gates e outros famosos do mercado de tecnologia. E a discussão se voltou para o código de sua criação.

"Eu posso ter criado o código, mas foi o Bill que lhe deu a fama", disse Bradley.

Mas Gates não achou graça na piada. A combinação das teclas também é muito usada quando um software, como o sistema operacional Windows, da Microsoft, paralisa.


Futuro
Bradley disse que continuará dando aulas na NC State University.


Fonte:
http://www.abcdainfo.hpg.com.br/curiosidades.htm



+ Sobre essa Curiosidade: Computador Código de Computador Bug Invenção