CuriosidadeAnimaisA verdadeira idade dos cachorros

A verdadeira idade dos cachorros

Img Mobile - A verdadeira idade dos cachorros

Convencionou-se dizer que cada ano canino corresponde à sete anos da idade do homem... Mas será que um cão de 15 anos teria mesmo 105 anos? Essa correlação não é muito precisa. Não existe uma tabela exata, pois a idade do cão varia com inúmeros fatores. Por exemplo: raças grandes ou gigantes vivem menos tempo, ou seja, 9 anos para um doberman representam muito mais idade do que para um poodle. As raças pequenas, sabidamente, têm longevidade maior.

Você já deve ter visto um cão de 10 anos que aparente ter bem menos idade. Como no homem, alguns indivíduos tardam a envelhecer, enquanto outros parecem ter envelhecido precocemente. A alimentação, prevenção de doenças e cuidados com o animal irão influenciar em sua saúde e aparência, embora, em alguns casos, esses fatores não sejam determinantes. Mesmo extremamente cuidado, não há como retardar o envelhecimento dos animais.

O conhecimento da idade do cão em relação à idade humana nos ajuda a entender melhor o comportamento de nossos animais. Para termos uma idéia aproximada dessa relação, podemos usar a tabela abaixo. Como já foi explicado, ela é apenas uma base para você determinar a idade do seu cão. Agora é só tirar a dúvida: será que ele está mais conservado do que você?


Fonte
http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=idade.htm



+ Sobre essa Curiosidade: Cachorro Homem Idade Vida Alimentação
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • A curiosa história do papel higiênico
  • Asteroide 1950 DA
  • Qual foi a primeira capitania hereditária no Brasil?
  • Halo Solar e Lunar
  • Curiosidades sobre o corpo humano
  • Onde existe o trânsito mais caótico do mundo?
  • Como são fabricados os espelhos?
  • Como são nomeados os furacões?

Você Sabia?

Os elefantes são os únicos animais do planeta que não conseguem pular.