Cotidiano

Apesar de comum, hábito de dormir sem roupas pode não ser tão bom assim

Se você é adepto das redes sociais, deve saber que se encontra de tudo pelas redes. Desde páginas sobre esportes, a páginas sobre saúde, entretenimento, curiosidades e por aí vai. De vez em quando, algum assunto acaba viralizando e ganhando as atenções por um tempo. Foi exatamente isso que aconteceu com o Dr. Anthony Youn.

Youn é cirurgião plástico e conhecido por sua atividade intensa nas redes sociais. Foi através de uma postagem no Tik Tok que ele acabou chamando a atenção e viralizando. No vídeo, ele defendia argumentos sobre o porque você não deve dormir nu, especialmente se estiver acompanhado.

O doutor afirma que, em média, eliminamos gases entre 15 a 20 vezes por dia (isso mesmo, em um dia normal e saudável, você deve peidar umas 15 a 20 vezes). Youn explica ainda que esse processo pode acontecer durante o sono e é nesse ponto que reside o “problema”. Mas o que há de importante nisso?

Segundo a publicação do médico, toda vez que eliminamos gases, também eliminamos algumas partículas de fezes. Deu para ter uma ideia agora do porque ele sugere que ninguém durma sem roupa totalmente? Sem nenhuma camada de roupa para impedir as partículas de fezes, elas podem parar em qualquer lugar, inclusive na roupa de cama, entre as suas pernas ou no seu parceiro.

PUBLICIDADE

Por isso, Youn sugere que seja usado pelo menos uma peça de roupa íntima. Mas será que essas informações são realmente verdadeiras?

Só sei que nada sei

Trocadilhos a parte, a verdade é que realmente pouco se sabe sobre o ato de liberar gases. A medicina sabe bastante sobre gases, enquanto eles ainda estão no intestino. Uma vez que são eliminados do corpo humano, pouco sabemos. A teoria de que somos capazes de eliminar partículas de fezes a cada peido, por exemplo, não é pacificada entre cientistas.

PUBLICIDADE

Por mais incrível que pareça, não existem tantos estudos assim sobre a eliminação de gases pelo ser humano. Então é possível que a teoria do dr. Youn esteja realmente correta. No entanto, mesmo que esteja, é difícil projetar a real dimensão do quanto isso pode mesmo ser grave ao ponto de causar transtornos. Afinal de contas, se existe a eliminação de partículas de fezes, de quanto estamos falando?

É difícil saber, a menos que novas pesquisas sejam conduzidas sobre o assunto. No entanto, é possível afirmar que a precaução sugerida pelo médico até faz sentido. Em muitas situações na vida, é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Por outro lado, também é verdade que não se sabe a eficácia do uso de roupas para “filtrar” os gases. Isso porque esse teste nunca foi realmente realizado, então é uma área onde existem muitas dúvidas e incertezas. Mas no que diz respeito a segurança: você não esta correndo risco de saúde ao dormir sem roupas. No entanto, no aspecto da higiene… Vai depender do quão apegado a certas noções de higiene  você realmente é, ou não. Se estiver com disposição para correr o risco, vá em frente!

Sobre o Autor

Roberta M.

Gosto de escrever sobre diversos assuntos, principalmente curiosidades e tecnologia. Contato: [email protected]