CuriosidadeTecnologiaComo aumentar a velocidade da internet?

Como aumentar a velocidade da internet?

Img Mobile - Como aumentar a velocidade da internet?

Hoje em dia, quanto mais velocidade de internet a pessoa tiver, melhor pra ela. Isso faz com que ela acabe contratando planos caros e que nem sempre correspondem ao que ela solicitou.

E o mais curioso é que existem situações em que apenas umas modificações em configurações podem melhorar a performance da internet, aumentando a sua velocidade.

Para isso, você não precisará gastar dinheiro, apenas acessar sites, utilizar alguns aplicativos e verificar os equipamentos.

Uma vez que a qualidade da internet é melhorada, a velocidade aumenta na mesma proporção. E para isso, pode ser que alguns fatores estejam atrapalhando. Por isso que este texto está sendo elaborado, para te ajudar a aumentar a velocidade da sua internet, sem precisar gastar com isso.


Veja como aumentar a velocidade da internet


Barra de Download, Baixando arquivo

Você pode observar alguns itens que fazem com que a conexão seja melhorada, aumentando a velocidade, tornando a sua internet mais rápida.

Uma das coisas mais simples mais que ajuda bastante é limpar os dados da conexão, isso porque, embora os cookies possam acelerar as páginas serem carregadas, a navegação tende a ficar mais lenta com o acúmulo desses arquivos temporários. Existem diversos programas que realizam essa limpeza. Um dos mais utilizados é o CCleaner.

Outra coisa que pode causar lentidão na navegação é a quantidade de anúncios causada pelos adwares, que fazem com que as páginas demorem mais a carregar. Por isso, é importante estar atento a essas questões e, se sentir que existem muitas publicidades surgindo em demasia, verifique se existe algum programa desconhecido no seu computador. Um dos programas que melhor realiza esse serviço é o IObit Unistaller.


Se você quiser fazer um serviço mais elaborado, verifique as seguintes etapas:


Rapaz no computador

1 – faça um teste de velocidade: esse teste pode ser feito em qualquer site que oferece esse serviço. Os testes darão resultados diferentes, é normal. O que você tem que fazer é pegar os dois primeiros e verificar a média da sua internet.

2 – Com o resultado em mãos, compare com a velocidade que você contratou. Se você notar que a velocidade da sua internet é sempre menor do que a que você contratou, entre em contato com o atendimento da sua operadora e informe o ocorrido.

3 – Reinicie o seu modem: em muitos casos, o simples reinício do modem pode significar o aumento da velocidade da sua internet. Outra opção é ligar e desligar o roteador, a fim de que possa melhorar. Provavelmente, você terá que fazer um novo login, só ficar atento quanto a isso.

4 – Mude o seu computador ou o roteador de lugar: se estiver conectado por um sinal Wi-Fi, pode ser que este esteja ruim, o que irá diminuir a velocidade da sua internet. Se puder, coloque o computador o mais próximo possível do roteador, a fim de que melhore o sinal.


Observe os seguintes itens:



Se o roteador for antigo, talvez seja a hora de você trocá-lo. Roteadores novos oferecem velocidade e conexão melhor.

Cabos sujos, soltos ou mal conectados podem causar lentidão na sua conexão. Verifique todos os cabos.

Dê uma olhada na ventilação em torno dos componentes elétricos está adequada, a fim de que possa evitar o superaquecimento.


Veja mais:
Onde a internet é mais rápida no mundo e qual sua velocidade?

Qual a diferença entre 3G e 4G?



+ Sobre essa Curiosidade: Internet Velocidade
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Se você estiver vivo em 30 anos, é provável que você consiga viver mais 1000
  • Como um avião de muitas toneladas consegue voar?
  • Do que é feito o plástico?
  • O Significado do termo LOBBY
  • O que acontece quando você acorda um sonâmbulo?
  • Top 10 sobrenomes mais comuns no Brasil
  • O que são números amigáveis
  • Dois possíveis fins para o universo

Você Sabia?

O beija-flor tem o menor coração do reino animal.