CuriosidadeTecnologiaComo fazer um blog?

Como fazer um blog?

Img Mobile - Como fazer um blog?

Os blogs são a grande sensação da internet. Muitas pessoas utilizam essa plataforma de comunicação para ganhar dinheiro ou simplesmente para compartilhar seus pensamentos, conhecimentos e ideologias com o mundo virtual.

Existem diversas ferramentas gratuitas para criar blogs. Entre elas, podemos destacar:

WordPress.com (http://wordpress.com) – É um serviço online e gratuito para a criação de blogs. Oferece diversos plugins e temas para os usuários e tem uma interface muito simples e fácil de usar. É uma boa ferramenta para criar um blog gratuitamente.

Blogspot (Blogger) (http://www.blogspot.com) – O Blogspot é o serviço de blog mais famoso da web. Essa ferramenta pertence ao Google e tem ótimas opções de personalização.

Tumblr (http://www.tumblr.com) - O Tumblr conta com uma proposta inovadora de blog. Os temas são muito bonitos, o design é sofisticado e as postagens são intuitivas e simples.

Agora que você já conhece três opções de plataformas para criar o seu blog, vamos te ensinar o passo a passo para ter um blog do Blogspot. Confira:

1 - O primeiro passo é criar uma Conta do Google no site do Blogspot (www.blogspot.com). Se você usar um e-mail do gmail, o acesso ao blogspot já é automático. Clique em “Crie uma conta agora”, preencha os dados e escolha seu login e senha.

2 – Depois de criar a conta no Google, chega o momento de criar o seu blog. Para isso, clique em “Criar um blog” e escolha o nome ao blog e o endereço. O resultado será algo assim: http://nomedoseublog.blogspot.com.

3 – A terceira etapa é escolher um modelo de layout para o blog. A ferramenta do blogspot oferece diversos modelos para personalizar a página. Escolha o layout e clique em “Continuar”. Com isso, o blog já estará criado!

4 – A quarta fase é dedicada à primeira postagem no blog. Clique em “Começar a usar o blog”, escreva seu post, edite o texto, coloque uma imagem e clique em “Publicar Postagem”.

O processo é muito fácil e você logo vai se acostumar com as atividades de postagem. Mãos à obra!



+ Sobre essa Curiosidade: Como fazer Blog Facebook Google Internet
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Um dia a internet pode acabar?

    Não entre em pânico, mas estamos ficando sem endereços de Internet. Nem os nomes de domínio - os nomes de sites que você vê no topo das páginas e que sempre...
    Leram 20208 Vezes

  • Dicas para proteger seus dados na internet

    No momento em que os crimes virtuais têm se destacado na mídia, é preciso aprender a se proteger contra hackers e garantir a segurança de seus dados na inte...
    Leram 13790 Vezes

  • Como fazer uma baliza perfeita

    A baliza é uma das manobras mais temidas pelos motoristas no dia a dia. Muita gente só aprende a fazer a baliza para passar no teste do Detran, mas depois a...
    Leram 34649 Vezes

  • Capacidade da Internet pode esgotar em 2010

    da Efe, em San Francisco O crescente uso da internet e a falta de investimento em infra-estruturas devem saturar a rede de internet em apenas três anos, ...
    Leram 15582 Vezes

  • O que são os buracos negros da internet?

    Os buracos negros da Internet são interrupções da comunicação da rede que acontecem em alguns países. Nessas áreas geográficas, os usuários são impedidos de...
    Leram 18021 Vezes

  • Siglas de Internet

    Você sabe o que significa essas siglas? WWW : World Wide Web - É um serviço de busca e recuperação de informações na rede, baseado no sistema de hiperte...
    Leram 35683 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O maior tiranossauro do mundo
  • A lua cheia influencia nosso comportamento, o crescimento dos cabelos, etc
  • Conheça os ácidos mais perigosos do mundo
  • Qual o motivo de chorarmos quando rimos demais?
  • Quanto tempo por dia em média os brasileiros gastam em viagens?
  • Curiosidades Estupendas da Escócia
  • O positrônio - único átomo já criado em laboratório
  • A aventura do Homem que Calculava

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.