CuriosidadeCotidianoMáquinas de garras para pegar prêmios são manipuladas

Máquinas de garras para pegar prêmios são manipuladas

Img Mobile - Máquinas de garras para pegar prêmios são manipuladas

Máquinas de pegar ursinho de pelúcia e prêmios são manipuladas



Você já tentou pegar um ursinho de pelúcia ou um smartphone naquelas máquinas de garras que a gente encontra em peso nos shoppings? Se a resposta for sim, provavelmente você fracassou na hora de tentar ganhar o seu prêmio.

Calma! A culpa não é sua! Mesmo que você tivesse toda a habilidade do mundo para pegar o prêmio, ainda seria extremamente difícil atingir esse objetivo.

É oficial: as máquinas de garra são manipuladas. Muito presente nos ambientes de jogos de arcade, esses equipamentos são programados previamente para que você não consiga pegar o brinde. Na verdade, as máquinas não testam sua habilidade, mas sim a sua sorte.

Um vídeo postado no Youtube revelou os segredos dessas máquinas. A produção informa que os fabricantes de máquinas de garra montam as estruturas para obter um lucro sólido e, para isso, eles usam a sua frustração e teimosia.

Mesmo que você consiga posicionar a garra perfeitamente sobre o prêmio, as chances de você perder o brinde são muito grandes. As máquinas são programadas para calcular o máximo de lucro sobre a entrega de qualquer brinde. Por isso, ela só libera um prêmio quando o fabricante já faturou o suficiente.

Veja um exemplo básico: se cada jogada da máquina custa 50 centavos e um ursinho de pelúcia oferecido dentro dela custa 7 reais. A máquina vai calcular as jogadas para que o prêmio só seja liberado depois que ela obtiver 50% de lucro sobre o valor do prêmio. Ou seja, só será possível pegar o urso após 21 tentativas.

Outra manipulação surpreendente é que as máquinas são programadas para fazer você pensar que quase conseguiu apanhar o prêmio.

Máquina de pegar ursinho de pelúcia

Diante dessas informações, é possível perceber que as máquinas de garra funcionam basicamente como as máquinas caça-níqueis.

Assista ao vídeo (Ative as legendas):


Agora, para ganharem ainda mais dinheiro, as máquinas de garra estão oferecendo iPhones, iPads e outros equipamentos mais caros. Mas não se iluda: é praticamente impossível conquistar um prêmio desses!


Fonte: iFlscience.



+ Sobre essa Curiosidade: Cassino Bingo Sorte Azar

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Estudo comprova que materiais substitutos do BPA também causam problemas à saúde humana
  • Destino trágico de alguns astros do cinema
  • As 10 fotos mais misteriosas já tiradas
  • 9 fatos que você deve conhecer sobre o pintor revolucionário Jackson Pollock
  • Luk Thep, as arrepiantes bonecas tailandesas usadas para dar sorte
  • Efebofobia
  • 8 imagens que comprovam que os oceanos são assustadores
  • Quais as raças animais mais inteligentes?

Você Sabia?

O único alimento que não apodrece é o mel.