Cotidiano

Conheça a escultura chamada de Memorial para crianças não nascidas

Obra de arte criada por Martin Hudáček faz referência ao aborto. Saiba mais!

Um jovem cristão chamado Martin Hudáček, residente da Eslováquia, pequeno país ao sul da Polônia e ao norte da Hungria, criou uma obra de arte dedicada às crianças não nascidas. O país de Martin tem uma população de pouco mais de 5 milhões de habitantes e uma taxa de alfabetização de 99,6%. Essa nação é considerada 65% católica romana, 10% protestante e 4% católica grega.

Neste contexto, Martin criou um projeto com uma obra repleta de emoção. A escultura foi chamada de “Memorial para crianças não nascidas”.

Martin se interessa por arte desde a infância e trabalha com materiais naturais, como madeira e pedra. Ele também estudou na Academia de Arte e se interessou pelas esculturas.

Foto do Martin e sua escultura
Martin Hudáček e sua escultura. Conheça mais sobre o artista: Martinhudacek.sk.

PUBLICIDADE

Com o tempo, o artista começou a criar com a ajuda de modelos vivos, como uma mulher e uma criança. Sua principal escultura mostra uma mulher feita em epóxi que imita pedra e uma criança esculpida em poliéster, um tipo de polímero amplamente utilizado no mundo.

Como Martin é muito católico, ele criou um trabalho temático, com foco religioso. Ele diz que sua passagem preferida da Bíblia tem relação com crianças: Mateus 18:3, “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus!”.

Com a contribuição de um amigo, Martin teve a ideia de criar o memorial para crianças que não nasceram. A escultura que deu início ao projeto levou dois semestres para ficar pronta. A obra foi feita em tamanho natural.

PUBLICIDADE

A escultura de Martin Hudáček, intitulada “Memorial às Crianças Não Nascidas”, é uma homenagem a Adonai. É uma escultura que reconhece o Criador da vida e que faz uma referência às mulheres que já fizeram abortos.

O jovem ainda está com um novo projeto, uma escultura de Cristo Rei em Kráľova hola, uma montanha localizada na Eslováquia. A obra ficará a uma altura de 1.900 metros.