CuriosidadeCarrosCuriosidades sobre a Honda

Curiosidades sobre a Honda

Img Mobile - Curiosidades sobre a Honda

A Honda Motor Company é uma companhia japonesa, dedicada à fabricação de automóveis, motocicletas e quadriciclos. A montadora é uma das mais importantes do mundo e vem revolucionando o mercado automotivo de diversas formas, principalmente com suas pesquisas e desenvolvimento de tecnologias no Instituto Honda de Pesquisa Tecnológica.

Apesar de estar a cada dia conquistando o mercado de veículos de passeio, a grande tradição da Honda no Brasil é no segmento de motocicletas. A fabricante foi fundada pelo japonês Soichiro Honda. O primeiro grande mercado da fabricante foi a Alemanha, na Europa.

Hoje, os principais modelos de carros da Honda são o Civic, o HR-V, o Accord e o S2000. O carro mais vendido da montadora é, certamente, o Honda Civic, que se destaca por um design requintado e moderno.

Soichiro Honda
Soichiro Honda

Civic 1972 - Geração 1
Civic 1972 - Geração 1

civic 2018
Civic

HR-V
HR-V

Accord
Accord

S2000
S2000

Informações importantes sobre a Honda no mundo



A Honda é uma grande companhia e emprega atualmente mais de 200.000 funcionários no mundo. A marca tem 474 empresas, espalhadas por todos os continentes, além de 72 plantas de produção em 13 nações diferentes e 45 centros de pesquisas. São números expressivos e que colocam a empresa entre as maiores fabricantes de veículos do mundo.

O criador da montadora, Soichiro Honda, foi um homem visionário, que contribuiu de maneira importante para a evolução dos conceitos de mobilidade no mundo moderno. A fabricante aposta na tecnologia e no design qualificado para produzir seus veículos e trabalha para encantar seus clientes.

Com mais de 70 anos de história, a Honda mantém uma tradição de constante evolução, com respeito ao meio ambiente. Outro dado importante sobre a empresa é que ela é, hoje, a maior fabricante de motores à combustão interna do planeta.

A montadora atua em mercados estratégicos, como Japão, América do Norte e Central, América do Sul, Europa; Oriente Médio e África, Ásia e Oceania, e China. No Brasil, a fábrica da Honda está localizada na cidade de Sumaré, São Paulo.

Os principais segmentos da fabricante são: produção, importação e comercialização de carros, motocicletas e quadriciclos. A montadora já atua no mercado brasileiro há mais de 46 anos. As primeiras motos da Honda foram importadas para o Brasil no ano de 1971. O modelo CG é o mais vendido dentro do Brasil.

Logo Asa Honda Motos
Logotipo Asa - Honda Motos

Honda CG anos 70
Honda CG anos 70

Honda CG 2019
Honda CG Modelo 2019

Quadriciclo Honda TRX 420 FourTrax
Quadriciclo Honda TRX 420 FourTrax - Crédito da imagem: Honda.


Já os carros da Honda chegaram ao mercado nacional em 1992. A fabricante já montou mais de 1,7 milhão de veículos no Brasil. Para o ano de 2019, a Honda planeja abrir uma nova fábrica em solo brasileiro, que ficará localizada em Itirapina, São Paulo.


Iniciativas da Honda



A Honda vem investindo fortemente em tecnologias sustentáveis. A empresa conta com um parque eólico em Xangri-Lá (RS). Com isso, vem reduzindo os impactos ambientais de sua atuação no Brasil.

A montadora também atua com aeronaves, por meio da Honda Aircraft Company, e trabalha especialmente com o modelo HondaJet, um jato executivo.

Em 2017, a Honda alcançou um aumento de 7% nas vendas no Brasil, em comparação com o ano anterior. A fabricante comercializou em 2017 cerca de 131.096 automóveis. Os números positivos são resultado das vendas do Civic Geração 10, do WR-V e do HR-V, o modelo mais emplacado da Honda.

Evolução do logotipo da Honda

Veja também:

Curiosidades sobre a Toyota

Curiosidades sobre a Fiat

Curiosidades sobre a Chevrolet

Curiosidades sobre a Ford

Curiosidades sobre a Volkswagen

Curiosidades sobre a Hyundai

Curiosidades sobre a Tesla Motors

A origem da marca de carros Mercedes-Benz

Curiosidades sobre a KIA



+ Sobre essa Curiosidade: Carro Moto Quadriciclo Japão
Comentários:

Curiosidades Relevantes