CuriosidadeCotidianoCuriosidades sobre Elon Musk

Curiosidades sobre Elon Musk

Img Mobile - Curiosidades sobre Elon Musk

Empreendedor, filantropo e visionário, o sul-africano Elon Reeve Musk é o fundador do PayPal, da Space X, co-fundador e CEO da Tesla Motors, vice-presidente da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink e co-fundador e presidente da SolarCity. Tudo isso com apenas 46 anos de idade.

Seu nome completo é Elon Reeve Musk, nasceu em 28 de junho de 1971, Pretória, Gauteng, África do Sul. Possui 6 filhos.

Possui uma fortuna estipulada em 21,7 bilhões de dólares, estando assim, na 34ª posição de homem mais rico do mundo.

Existem muitos fatos sobre ele que você, certamente, não conhece. Quer saber mais sobre o Elon Musk? Fique até o final.


As curiosidades sobre ele são:


Foto do Elon Musk, logo Tesla

Começou cedo



Desde cedo, Musk sempre levava jeito com tecnologia. Desde cedo sabiam que ele teria futuro e, comprovando isso, aos doze anos de idade, criou um jogo de viodegame, chamado Blastar. Pouco tempo depois, o menino prodígio vendeu o código do jogo para a revista PC nad Office Technology por US$ 500,00.


Planejamento de expansão de wi-fi


SpaceX

Um dos grandes sonhos da SpaceX é poder construir uma espécie de wi-fi global, utilizando os satélites. Estudos feitos apontam que seriam necessários 4 mil satélites pequenos capazes de levar internet com alta velocidade para os quatro cantos do mundo.

O projeto já está em andamento e recebeu cerca de 1 bilhão de dólares em investimentos de empresas renomadas, como o Google. Porém, ainda não há data definida para o projeto acontecer.


Mãe famosa


Maye Musk
Não é apenas Elon Musk que tem fama na família. A sua mãe, Maye Musk, é modelo desde os 15 anos e até hoje, com 68 anos de idade, atua na profissão. Já fez diversas campanhas publicitárias e já foi capa da Time e New York Magazine. Em 2014, fez uma participação no clip da Beyoncé.


Loja de fliperamas



A paixão por jogos eletrônicos era tanta que, aliado ao seu grande poder de empreendedor, quase abriu uma loja de fliperama. Junto do seu irmão, Kimbal, conseguiram um contrato de aluguel e já estavam com os fornecedores na mão, mas o negócio só não foi adiante porque os pais não deram autorização.


Autodidata



Sua incessante busca por conhecimento o levou a aprender mais sobre os foguetes. Aprendeu tudo sobre eles, e sozinho. O vice-presidente de desenvolvimento de negócios da SpaceX, Jim Cantrel, disse uma vez que a maioria dos projetos inovadores da SpaceX sai da cabeça de Elon.


Curtíssimo período em Stanford



Em 1995, Musk foi aceito pelo programa Ph.D em física, pela Universidade de Stanford. Só que, cerca de dois dias depois, resolveu trancar a sua matrícula para focar em interesses pessoais. Esse trancamento tem um período de seis meses, caso seus projetos não desse certo. Quando lhe foi concedida a pausa, até o diretor de departamento da Universidade acreditava que Musk não voltaria mais à faculdade. E estava certo. Elon nunca mais voltou à faculdade.


Gastos de US$ 1 por dia



Quando se mudou da África do Sul para o Canadá, no final dos anos 80, Musk arrumou pequenos trabalhos e teve que fazer esforço para sobreviver. Ele colocou como teto o valor de 1 dólar para alimentação. Basicamente, só comia cachorro quente e laranja. Às vezes, rolava um prato diferente: macarrão com molho de tomate.


Leia também:
CEO da Tesla revela sistema de bateria de carros elétricos para uso em residências



+ Sobre essa Curiosidade: Tesla
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • O que são as crianças de olhos negros?
  • O que é o Homem Vitruviano de da Vinci?
  • Histórico das bolas usadas nas copas do mundo
  • Como tirar o visto americano?
  • Estrelas de Nêutrons: Relógios do Universo
  • Top 10 resultados mais óbvios da ciência
  • Como ocorre o batimento do coração
  • Nasa lança sonda Maven para estudar a órbita de Marte

Você Sabia?

Os elefantes são os únicos animais do planeta que não conseguem pular.