Curiosidades sobre o Magazine Luiza

Você já deve ter comprado alguma coisa no Magazine Luiza, mas você conhece a história e as curiosidades que rondam esse negócio de sucesso? Confira algumas informações curiosas sobre a origem e ascensão do Magazine Luiza!

O que você precisa saber sobre o Magazine Luiza



O Magazine Luiz existe desde 1959. A empresa foi fundada por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato e se tornou uma das maiores redes de varejo do Brasil.

Atualmente, o Magazine Luiza tem mais de 22 mil funcionários no país e mais de 1000 lojas em diversas regiões. A empresa familiar começou na cidade de Franca, no interior de São Paulo.

A empresa teve uma história incrível de expansão ao longo dos anos. As primeiras lojas de departamento da rede nasceram a partir de 1974. Já a primeira liquidação histórica da loja ocorreu em 1993 e vendeu tudo com até 70% de desconto.

Personagem da Magazine Luiza

Somente em 2008, o Magazine Luiza abriu 44 novas lojas no Brasil. Hoje, o grupo proprietário do Magazine Luiza também é dono de outras marcas de sucesso, como Netshoes e Softbox. O valor de mercado da rede ultrapassa a marca de R$ 30.8 bilhões.

O Magazine Luiza é comandado há mais de 25 anos por uma das mulheres mais bem-sucedidas e influentes do Brasil, a empresária Luiza Helena Trajano, que assumiu os negócios da sua família (a empresa foi fundada pelos tios de Luiza Helena).

Site oficial: magazineluiza.com.br

A empresa começou a se destacar no mercado na década de 1990, com a criação da Holding LTD, que é responsável pela gestão e expansão da marca. O Magazine Luiza foi um dos pioneiros no país na criação de e-commerce, no ano de 1999.

O Magazine Luiza tem lojas em 17 Estados do Brasil, além de 12 centros de distribuição, um marketplace na internet com mais de 1500 vendedores e um laboratório de desenvolvimento e inovação com mais de 400 desenvolvedores.

A empresa está na bolsa de valores de São Paulo desde 2011 [MGLU3], com ações no Novo Mercado da B3. Outro fator importante é que o Magazine Luiza está na lista dos melhores lugares para trabalhar há vinte anos.

A rede varejista tem como presidente Frederico Trajano, filho de Luiza Helena Trajano. O lucro líquido anual da empresa já chegou à marca de R$ 389 milhões.

O Magazine Luiza se destaca também na área de marketing. Por suas propagandas, a empresa já ganhou o prêmio Caboré, a maior premiação da propaganda nacional.

O fundador do Magazine Luiza, Pelegrino José Donato, morreu em 2018, aos 94 anos. Ele continuava vivendo em Franca, cidade de origem da empresa.

Fatos sobre a Lu, a especialista digital do #Magalu:


Veja também:

Curiosidades sobre as Casas Bahia

Curiosidades sobre o Magazine Luiza

Curiosidades Relevantes

Leia Mais