Dicas de Marketing Pessoal

O marketing pessoal é uma estratégia de desenvolvimento que deve ser usada por todas as pessoas que desejam evoluir profissionalmente. Para colocar em prática o marketing pessoal, as pessoas precisam trabalhar a desinibição, a desenvoltura, as relações de trabalho e, claro, o aprimoramento profissional.

O marketing pessoal conta com maneiras de promover a imagem de uma pessoa e valorizar seu conteúdo e seu potencial de trabalho. De uma forma informal, o marketing pessoal é uma maneira de vender sua própria imagem. Confira algumas dicas para trabalhar melhor o marketing pessoal e alcançar sucesso:

1 – Construa sua personalidade e aprenda a lidar com as pessoas. É preciso saber tolerar as diferenças e trabalhar em equipe. Investir no próprio visual também é importante. Vista-se bem e de forma apropriada para o ambiente corporativo.

2 – Controle seu vocabulário ao encontrar pessoas importantes. Não use gírias e fale o português formal. Sempre demonstre credibilidade em sua imagem pessoal.

3 – Seja natural e espontâneo. Não desconte seus problemas nas outras pessoas.

4 – Busque sempre o desenvolvimento e o crescimento profissional. Nunca pare de estudar e invista em especializações, cursos de idiomas, intercâmbios internacionais, entre outras atividades.

5 – Seja criativo. Aumente seu repertório cultural e seu vocabulário por meio de livros, filmes, cursos e viagens. Mantenha-se sempre motivado.

6 - Conheça suas limitações e pontos fortes.



O site dos curiosos.

Veja também

  • Os círculos misteriosos do Mar Adriático
  • As estranhas emissões de infravermelho de longa distância da estrela RX J0806.4-4123
  • Por que quando olhamos as montanhas de longe elas são azuis?
  • Como reverter a desertificação usando animais de pasto?
  • Por que não cheiramos mal se existem fezes dentro de nós?
  • A origem das notas musicais
  • Você sabia que existem bombas nucleares perdidas no mar?
  • 5 Novas tecnologias que em breve mudarão sua vida

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.