CuriosidadeCotidianoFatos Desconhecidos sobre o Pênis

Fatos Desconhecidos sobre o Pênis

Img Mobile - Fatos Desconhecidos sobre o Pênis

Muitos homens não param de falar sobre seus pênis e se gabam disso, mas é bem provável que não os conheçam em sua profundidade. Porque, como o clitóris, o pênis muitas vezes é um mistério para homens e mulheres e muitas ideias preconcebidas estão longe da realidade. Para lançar alguma luz sobre o assunto, a marca de brinquedos eróticos de luxo LELO abordou esses quatro fatos desconhecidos e surpreendentes sobre o pênis.

Não é um músculo



Ao contrário da crença generalizada, o pênis, por si só, não é um músculo. É verdade que no interior existem alguns tecidos musculares e alguns músculos que estão diretamente envolvidos em processos como ereção ou ejaculação, mas isso não dá ao corpo a natureza do músculo.

Homem de Cueca

É maior do que parece



Como o clitóris, o membro masculino também tem uma parte interna. Sua face externa representa apenas cerca de 50% do tamanho real, portanto, o que você vê é apenas metade do que você tem. O pênis, como órgão, começa dentro do corpo, perto da próstata e termina na glande, que fica no final da sua parte visível.


O pênis pensa por si mesmo



Embora a princípio seja uma piada recorrente, a ciência mostra que essa afirmação é mais verdadeira do que parece. Quando as ereções ocorrem em situações não propícias ou durante as horas de sono é devido à autonomia deste órgão sexual. Isso ocorre porque o pênis responde ao sistema nervoso que nem sempre está sob controle consciente, e é por isso que muitas vezes não ocorre de forma voluntária ou desejada.

Pode ser dividido (literalmente)



Embora seja raro (cerca de 1 em cada 100.000 homens), é possível que o pênis "frature". Como não tem osso, o trauma ocorre devido à ruptura da túnica albugínea, aquela camada espessa que envolve sua estrutura. As principais causas pelas quais esse trauma pode ocorrer estão associadas a práticas sexuais ou masturbação muito agressiva. No entanto, os homens podem ficar tranquilos, já que 92% se recuperam de traumas.


Você precisa ver também:



11 Razões para você se masturbar ainda mais, comprovado pela ciência

Como o pênis é conhecido porpularmente

Quer se candidatar? Guinness book está procurando o maior pênis do mundo

O que as mulheres querem e valorizam em um pênis?

6 Mitos Sobre o Tamanho do Pênis

Existe realmente algum método eficaz para aumento de pênis?

+ Sobre essa Curiosidade: Pênis
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Curiosidades sobre Carros
  • Entenda a Radiação Infravermelha
  • O que é Peniafobia?
  • O mapa da morte por homicídios no mundo
  • 9 Mapas antigos que não deveriam existir
  • Qual a primeira estrada com pedágio no Brasil?
  • Por que a saliva não mata sede?
  • Dez casos mais curiosos de perda e de recuperação de dados (Informática)

Você Sabia?

Os monges tibetanos dormem em pé.