CuriosidadeCotidianoFatos interessantes sobre o The Big Bang Theory

Fatos interessantes sobre o The Big Bang Theory

Img Mobile - Fatos interessantes sobre o The Big Bang Theory

“The Big Bang Theory” é uma das séries com mais fãs no mundo todo e isso é um fato. Além disso, os telespectadores desta série são como os personagens: apaixonados por ficção e universo geek.

A trama, que conta as aventuras de um grupo de cientistas, foi lançada em 2007 e desde então deixou diversos momentos para a memória, mas também muitas curiosidades não tão conhecidas.

É por isso que compilamos 16 fatos interessantes que você provavelmente não conhecia sobre esta série, confira!


1. O primeiro nome da série



Inicialmente, a série seria chamada de “Lenny, Penny & Kenny”.

Personagens do The Big Bang Theory


2. O título dos episódios



Embora você nunca tenha reparado, a maioria dos episódios tem como título um princípio científico.


3. O ator que interpreta Sheldon nunca viu Star Trek


Sheldon nunca viu Star Trek

Embora Sheldon Cooper seja um grande fã de Star Trek, Jim Parsons, ator que interpreta o personagem, confessou nunca ter acompanhado a série clássica. Que fato curioso, não?


4. Os mais bem pagos da TV



Para ser ter uma noção, em 2017, os cinco principais atores de “The Big Bang Theory” (Parsons, Galecki, Cuoco, Helberg e Nayyar) ganharam cerca de US $ 900.000 por episódio, de acordo com informações da Variety.


5. Uma médica no elenco



Em “The Big Bang Theory”, Mayim Bialik assume o papel da neurocientista Amy Farrah Fowler. Mas o que muitos fãs da série não sabem é que Bialik é realmente uma neurocientista. A atriz obteve seu doutorado em 2007 graças à sua tese sobre o hipotálamo e o comportamento obsessivo-compulsivo na Síndrome de Prader Willi (PWS).


6. Orientação de um consultor científico



A série tem um verdadeiro consultor científico, chamado David Saltzberg, para garantir que todas as fórmulas e tudo o que eles comentam na série seja real.


7. Sobrenome desconhecido



Mesmo atualmente na 12º temporada, o sobrenome de Penny, ainda não foi revelado. E, como o produtor Steve Molaro relatou em uma entrevista, talvez nunca iremos conhecer.


8. A série foi plagiada na Bielorrússia



Na Bielorrússia houve versão não oficial de “The Big Bang Theory”, chamada “The Theorist”. Na série, havia quatro cientistas chamados Sheldon, Leo, Hovart e Raj. Mas a série não durou muito tempo, porque assim que os atores descobriram que estavam atuando em uma história plagiada, decidiram abandonar o projeto.




9. As habilidades musicais dos protagonistas



Johnny Galecki , que interpreta Leonard, toca violoncelo desde jovem. Enquanto, Jim Parsons e Mayim Bialik aprenderam a tocar harpa e o theremin (um dos instrumentos mais complicados no meio musical) exclusivamente para a série.


10. A origem de “Soft Kitty”



“Soft Kitty", a canção favorita de Sheldon Cooper para adormecer foi uma ideia de Bill Prady, produtor executivo de “The Big Bang Theory”. Mas a música não é inventada, e sim uma canção de ninar que foi ensinada a sua filha, quando ele morava na Austrália.


11. O problema de Raj



Todos sabemos que Raj não é capaz de falar com mulheres sem ficar bêbado. Isso foi baseado em um ex-colega de trabalho do produtor executivo da série, que também sofreu desse mesmo problema.


12. A bolsa inseparável de Penny


A bolsa inseparável de Penny

Penny está usando a mesma bolsa desde o segundo episódio da primeira temporada.


13. Fim do mundo



Existe uma teoria da conspiração que diz que o enredo de “The Big Bang Theory” é sobre o fim do mundo, mas nada foi confirmado.


14. As cores das camisas de Sheldon indicam seu humor



Sheldon tem várias camisetas 'Lanterna Verde' em diversas cores, em referência ao espectro emocional usado nos quadrinhos. Cada cor tem um significado, por isso, se Sheldon usa uma camisa vermelha, ele está com raiva, já com a verde, ele terá uma atitude de poder e iniciativa, a laranja remete a ganância, amarelo é medo e violeta é amor.


15. Relacionamento secreto



Penny (Kaley Cuoco) e Leornard (Johnny Galecki) eram mais do que ficção e tela, já que os atores levavam o romance para fora da série. Apesar de manterem o namoro escondido por mais de 2 anos, hoje eles não estão mais juntos, mas ainda são grandes amigos. A atriz se casou com o tenista Ryan Sweeting e agora se chama Kaley Cuoco-Sweeting.


16. O verdadeiro motivo do fim da série: The Big Bang Theory



“The Big Bang Theory” chegará ao fim por conta de uma decisão do ator Jim Parsons, que anunciou que iria abandonar a história para se dedicar a outros trabalhos. Por esse motivo, a série não será renovada.

O episódio final da 12º temporada da série vai ao ar no dia 16 de maio de 2019, nos Estados Unidos. Enquanto, no Brasil, está marcado para ir ao ar no dia 2 de junho de 2019, às 22h, pela Warner Channel.



+ Sobre essa Curiosidade: Série Seriado

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O que é Textofrenia?
  • Os Males da Coca-Cola
  • Como funciona a maconha
  • As estranhas emissões de infravermelho de longa distância da estrela RX J0806.4-4123
  • A Tradição do Natal ao Redor do Mundo
  • Existem quantas línguas faladas no mundo?
  • Motivo do barulho no estômago
  • O curioso soluço hipo tratável

Você Sabia?

Ficar acordado por 2 semanas pode levar à morte.