CuriosidadeCotidianoFotos que capturam a força e a beleza do ser humano

Fotos que capturam a força e a beleza do ser humano

Img Mobile - Fotos que capturam a força e a beleza do ser humano

Atualmente, todos querem provar que a humanidade é má e destrutiva, mas você, ao parar e pensar, reconhece diversas pessoas que jamais fariam mal a qualquer pessoa ou animal, certo? Você pensa e consegue achar um número, dentro das pessoas que você conhece, daquelas que realmente querem destruir o planeta e espalhar o ódio nele?

A resposta certamente será óbvia, porque o homem, na sua essência, não é desse jeito. Ódio e violência são comportamentos que se aprendem, não são naturais do homem.

Acontece que a maioria das pessoas quer valorizar a paz, a liberdade, a justiça, a felicidade e a amizade. É contra a natureza do homem prejudicar alguém inocente, o aumento da corrupção, e o mal entre todos. Analisando friamente, realmente são aprendizados muito bonitos.

Então, com o intuito de mostrar que a beleza o espírito de humanidade estão presentes e podem ajudar as pessoas a não esquecerem o quanto elas podem ser muito mais do que são e do que o sistema oferece. Medo, ignorância, divisão e ódio são exemplos de como coisas ruins querem atrapalhar a beleza da existência.

Então, curta as imagens e suas histórias abaixo.


Quando chegamos neste mundo, somos empurrados para um clima de emoções poderosas, presentes na televisão, na cultura das celebridades e na pressão dos pares para se conformar. Mas ser mais um na multidão é a nossa maior traição.

Siga seu coração e nunca se afaste do seu espírito. Só você pode e deve aprovar quem você é.

“Não podemos mudar nosso passado... não podemos mudar o fato de que as pessoas agiram de uma certa maneira. Nós não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é controlar a nossa atitude... Estou convencido de que a vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a ela. E assim é com você... somos responsáveis por nossas atitudes” – Charles R. Swindoll


Esta pequena menina chinesa perdeu suas duas pernas em um trágico acidente e vivia num estado de pobreza. Seu futuro não era brilhante, já que teve que parar de frequentar a escola aos 11 anos porque não conseguia pagá-la. Entretanto, ela simplesmente recusou o fracasso e decidiu se mexer, não desistindo da vida.

menina chinesa que perdeu suas duas pernas em um trágico acidente e se locomove em cima de uma bola


Ela foi atrás da natação, mesmo sendo extremamente difícil pra ela aprender o básico, ela não desistiu e tentou todas as vezes, até conseguir.
Hoje ela é medalha de ouro, campeã com a equipe paraolímpica chinesa.
menina chinesa campeã de natação




Na vida, algumas coisas injustas (de acordo com a percepção humana) vão acontecer, isso é certo e nem é preciso fazer uma promessa. Mas a forma como você lidará com essas coisas é o que determinará o futuro da sua vida. Escolha ser um vencedor da história da sua vida, não uma vítima.
“Eu prefiro morrer nos meus pés, do que viver aos meus joelhos” – Emilio Zapata.


A força de nossa coragem!
O Homem sozinho conseguiu parar os tanques de guerra.

Infelizmente o medo controla a maioria de nós, mas aqueles que honram nosso espirito guerreiro, preferem morrer lutando pela liberdade, do que viver como escravos.

O Homem que parou os tanques de guerra

O Homem que parou os tanques de guerra 2
Crédito da Imagem: Stuart Franklin / Magnum Photos




Aqueles que movem montanhas começam tirando pequenas pedras. Confúcio.

Um homem chamado Dashrath Manjhi, depois de perder sua amada esposa em um trágico acidente, simplesmente porque era difícil o acesso da ajuda médica à sua aldeia, e sabendo que o governo e as autoridades locais não fariam nada sobre isso, decidiu ele mesmo cortar a montanhas e criar um acesso entre sua aldeia e o centro de saúde. Prometeu para sí mesmo que o que aconteceu com sua esposa nunca mais aconteceria com ninguém. Depois de mais de 22 anos de trabalho, Dashrath Manjhi conseguiu criar uma estrada na montanha que passasse carros. Alguns dados: Ele escavou uma estrada de 110 metros de comprimento, retirou 7.6 metros de rochas (profundidade) e abriu deixou a estrada com 30 metros de largura, tudo isso com uma marreta e uma talhadeira. Isso é um lindo exemplo de determinação e senso comum!

Dashrath Manjhi iniciando o trabalho de abrir a estrada

Dashrath Manjhi mostrando a estrada na montanha, 22 anos depois




Essa incrível foto é de um pai e de seus dois filhos na Palestina. Apesar de terem destruído sua casa, eles ainda estavam rindo juntos e aproveitando ao máximo a vida. Podemos tirar como lição que a felicidade é realmente apenas uma questão de escolha, não depende das circunstâncias externas. Aceite que há coisas além do seu controle, aprenda a treinar a sua mente para não temer o imprevisível, porque se você pensar bem, a própria vida é imprevisível, acredite no poder da fé e da esperança quando passar por momentos difíceis.

Pai dando banho em seus filhos, em sua casa destruida
Crédito da foto: Instagram / Emad S Nassar


Veja também:
Você sabia que a felicidade é uma opção?

As 20 fotografias mais fortes de todos os tempos





"Deixe sua vida ser sua mensagem". Mahatma Gandhi.

Com apenas 16 anos, Jadav Payeng, após encontrar cobras mortas em um terreno deserto estéril em 1979 decidiu começar a plantar algumas árvores para criar um ambiente habitável para os animais.

Jadav Payeng, com 16 anos iniciando a plantação de arvores

Jadav transformou sozinho o deserto estéril em uma floresta. Em comparação, são mais de 1.000 campos de futebol ou em outra perspectiva, Jadav criou uma floresta maior que todo o Central Park de Nova York!

Jadav Payeng e sua floresta

Crédito da foto: Instela.




“Você nasceu original, não morra uma cópia”, John Mason.
Motociclista toda de rosa



+ Sobre essa Curiosidade: Foto Ser Humano
Comentários:

Curiosidades Relevantes