CuriosidadeAnimaisGalinha sobrevive 10 dias depois de ter a cabeça cortada

Galinha sobrevive 10 dias depois de ter a cabeça cortada

Img Mobile - Galinha sobrevive 10 dias depois de ter a cabeça cortada

Um caso inusitado foi registrado na Tailândia. Uma galinha teve sua cabeça decapitada e, mesmo assim, continuou viva. A ave foi considerada uma verdadeira guerreira e acabou adotada por monges depois de ter perdido a cabeça.

O caso aconteceu no distrito de Mueang Ratchaburi, na região central da Tailândia. O animal permaneceu vivo e foi examinado. A ave foi encontrada pelos monges que vivem na região e levada para um templo. Depois disso, a galinha sem cabeça ganhou fama na internet, conquistando manchetes de jornais em diversas regiões do mundo.

A ave foi levada até um veterinário após ter sobrevivido à decapitação. O vídeo da ave foi publicado na internet e chamou a atenção do público, tornando-se um viral em pouco tempo. As imagens mostram os monges cuidando e alimentando a galinha sem cabeça.

A alimentação da ave passou a ser feita com uma seringa. O vídeo já foi visto milhares de vezes e foi postado originalmente no facebook. [ Veja: Acesse o vídeo ]

Assista:


De acordo com relatos da mídia da Tailândia, os monges habitam um templo perto de onde a galinha foi encontrada e fotografada pela primeira vez, na província de Ratchaburi. A história foi compartilhada diversas vezes nas redes sociais. Os custos com os cuidados veterinários com a ave foram custeados por doações vindas de simpatizantes. A ave foi atendida por um médico veterinário chamado Vorakran Sriroj.

Galinha, parte de trás

Galinha, parte da frente

O veterano Supakadee Arun Thong foi o primeiro a ter visto o frango sem cabeça. Ele disse que também cuidou da ave, dando a ela, inclusive, alguns antibióticos.

Galinha sendo alimentada

Vale ressaltar que são raros os casos de galinhas que sobrevivem após terem sua cabeça decapitada. Nas ocorrências já registradas no mundo, normalmente a ave sobreviveu por causa de uma peculiaridade de sua anatomia.

Os cérebros dos pássaros estão em seus crânios, em um ângulo diferenciado, de modo que a parte traseira que controla as funções automáticas, como a respiração, por exemplo, pode ser deixada intacta quando o frango é decapitado numa área muito alta no pescoço.

As fotografias mostram o frango sem cabeça, apenas com um buraco ensanguentado, mas, ainda assim, a ave continua firme e forte. O frango é bastante manso e respondeu bem aos cuidados por 10 dias.

Video galinha sendo alimentada

Um caso semelhante a este aconteceu em 1945, quando o frango Mike sobreviveu por 18 meses após ter sua cabeça cortada. Após a decapitação não letal, Mike ficou famoso nos Estados Unidos e passou a ser exibido em shows. Este fato ocorreu em Utah, nos EUA, de 1945 a 1947.


Fontes: Khaosod, Dailymail


Veja também:

Conheça Mike, o frango que viveu mais de um ano sem cabeça



+ Sobre essa Curiosidade: Frango Galinha

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quem inventou o miojo?
  • Tratamento para Dependentes em Tecnologias
  • É possível comer carne de urubu?
  • Armas Brancas
  • Curiosidades sobre o assassinato de John Kennedy
  • Saiba como criar álcool e uma cárie artificial
  • O Bem Estar Sexual Mundial
  • Cães atribuem ao seus donos a figura de pai e mãe

Você Sabia?

O crânio tem 29 ossos.