Cotidiano

Números da Copa da Rússia 2018

Saiba quanto foi investido para a realização do torneio, média de gols marcados até agora, tempo de atraso nas transmissões e muito mais!

A Copa do Mundo da Rússia está repleta de novidades, a começar pelas zebras registradas no torneio até hoje, como a despedida da Alemanha, a saída da Espanha e o fracasso da Argentina, por exemplo.

Na fase de grupos, foram disputadas 48 partidas, com média de 2,5 gols em cada jogo. Ao todo, foram marcados 122 gols na etapa anterior às oitavas de final.

Quais foram os estreantes na Copa?

Dois países tiveram a sua estreia no torneio mundial: Panamá e Islândia. São dois países pequenos, com população que, quando somada, quase chega a 4,5 milhões de pessoas. Mas a alegria foi tanta que os torcedores do Panamá, mesmo perdendo de goleada, comemoraram como uma vitória o primeiro gol marcado pela seleção nacional em uma Copa do Mundo!

ANÚNCIOS

Números da Copa do Mundo da Rússia 2018

Preço alto para receber o torneio mundial

Ponto turistico, Copa da Rússia

A Rússia foi o país que mais gastou até hoje para sediar uma Copa do Mundo: cerca de US$ 13 bilhões. Desse montante, 70% vieram dos cofres públicos, e somente o restante adveio de investimento privado.

ANÚNCIOS

Atraso na transmissão de TV

Sabe quanto tempo demora para um gol ser transmitido no Brasil pela TV Aberta? Até 20 segundos. Na TV fechada, o tempo pode demorar mais 5 segundos. Na internet, a demora pode ser de até 15 segundos.

Jogo inédito

Um jogo inédito que ocorreu na Copa do Mundo foi Suécia x Suíça, chamado também de duelo entre os países com o IDH mais alto do planeta. A Suécia está em 14º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano da ONU, dado que mede a qualidade de vida da população. Já a Suíça aparece em 2º lugar!

Quase inédito

Brasil x Bélgica não é um duelo inédito, mas essa será apenas a segunda vez que os dois países se enfrentam em mundiais. A primeira partida entre as duas seleções aconteceu em 2002, nas oitavas de final. O Brasil venceu por 2×0. Gols de Ronaldo e Rivaldo.

Brasil passa Alemanha em estatísticas

Torcedora da Alemanha Chorando após eliminação

Este é um refresco para amenizar o 7 x 1. Com a vitória sobre o México, por 2 a 0, o Brasil superou a Alemanha no índice de Gols Marcados em Mundiais. Agora, o Brasil tem 228 e a Alemanha acumula 226 gols!

Outro dado interessante: os dois países possuem 109 jogos realizados em Copas. Caso o Brasil passe das quartas de final, vai para 110 jogos e também passa os alemães nesta marca!

Turistas na Copa

Turistas na Rússia em 2018

Até agora, a Rússia registrou 700 mil turistas no mundial. De acordo com Alexey Sorokin, CEO da Copa da Rússia, este é o maior número de estrangeiros que o país já recebeu em sua história.

Troféu da Copa do Mundo, Ilustração

Veja também:

20 Curiosidades da Copa do Mundo na Rússia 2018 que todo fã de futebol deve conhecer

Curiosidades sobre as copas do mundo

Histórico das bolas usadas nas copas do mundo

Curiosidades da Rússia

Artigo atualizado em 03/07/2018.

Sobre o Autor