CuriosidadeCotidianoO Burger King e o McDonald's terão serviços de delivery?

O Burger King e o McDonald's terão serviços de delivery?

Img Mobile - O Burger King e o McDonald's terão serviços de delivery?

Quem é apaixonado por fast food, sabe que Burger King e McDonald's são as grandes estrelas deste segmento. Os campeões de vendas nas duas redes internacionais são, com certeza, o Whopper, do Burger King, e o Big Mac, do McDonald's.

Agora, uma boa notícia para os viciados nos dois lanches está em evidência: as duas redes estão com projetos de delivery em funcionamento. O McDonald's está testando os serviços de delivery, com a opção de os clientes fazerem os pedidos pelo celular. A iniciativa é uma oportunidade para atrair mais clientes e recuperar os antigos patamares de vendas da rede.

A ideia é ofertar as entregas feitas em casa para todos os países. Os primeiros testes foram feitos nos Estados Unidos, em parceria com a empresa UberEats, na região da Flórida. Outras nações também já receberam os testes, como Reino Unido, Canadá e Alemanha.

Serviço de delivery

O objetivo do McDonald's é explorar a força dos aplicativos de smartphone para alavancar as vendas e melhorar a experiência de compra dos clientes. Por enquanto, o serviço está disponível no Brasil por meio de empresas parceiras. O chamado “Clube da Entrega” atende apenas algumas regiões, como São Paulo, Osasco, Brasília, Guarujá, Recife e Rio de Janeiro. Os pedidos podem ser feitos pelo site ou pelo telefone.

Já a rede Burger King está oferecendo em São Paulo um serviço de entrega em parceria com o iFood e o SpoonRocket. O serviço de delivery está em expansão para outras cidades brasileiras. A segunda maior rede de hambúrgueres do mundo tem mais de 12 mil lojas e espera expandir seu serviço de entregas para todas as regiões.

Tanto o McDonald's quanto o Burger King já possuem seus próprios aplicativos, que podem ser baixados nos Estados Unidos. O app do McDonald's tem mais de 56.000 avaliações e média de 4,5 estrelas. Já o app do Burger King tem avaliação média de 2,7 estrelas.

Download do APP:

Logotipo do Burger King

Burger King - Adroid

Burger King - iPhone

Logotipo do McDonalds

McDonald's - Adroid

McDonald's - iPhone


O cenário de inovações tecnológicas indica que, nos próximos anos, as duas redes de fast food investirão pesado nas possibilidades de delivery, garantindo aos clientes novas formas de consumo. Prova disso é que o McDonald's já conta com um escritório na região do Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde investe em inovações para seus negócios.

Basta esperar e, em breve, será possível encontrar o delivery das principais redes de fast food do mundo por todas as regiões, aproveitando as delícias no conforto de sua casa.


Veja também:

Quais os paises que mais comem Big Mac no mundo?

Por que doces, fast-food e refrigerantes fazem mal para a saúde?

Artigo criado em 23/07/2018.



+ Sobre essa Curiosidade: Fast-food Refrigerante Comida
Comentários:

Curiosidades Relevantes