CuriosidadeSobrenaturalO Mestre Zhou Ting Jue e o extraordinário poder do CHI (QI)

O Mestre Zhou Ting Jue e o extraordinário poder do CHI (QI)

Img Mobile - O Mestre Zhou Ting Jue e o extraordinário poder do CHI (QI)

O Mestre Zhou Ting Jue ficou conhecido no mundo inteiro ao participar de programas de televisão divulgando o poder extraordinário da força cósmica batizada de CHI. Este poder misterioso faz parte da tradicional medicina chinesa, e é conceituado como a energia da vida, presente em tudo e em todos os seres da Terra.

Zhou usa a força da mente e sua incrível energia para quebrar tijolos com apenas uma folha de jornal. Além dessas demonstrações de poder, o mestre também se tornou requisitado nos Estados Unidos por conta de seus tratamentos chineses, realizados através de um calor emitido por suas mãos.

De acordo com o mestre Zhou, os seres humanos têm poderes ocultos em seus corpos e mentes. Graças à força CHI, Zhou desenvolveu a capacidade de aquecer água usando apenas as mãos e de curar ou amenizar diversos quadros de saúde.

O mestre já foi considerado um super-humano, capaz de produzir um calor superior a 90 graus Celsius em suas mãos. Sua vida extraordinária fez com que o mestre Zhou ficasse conhecido como a joia da China.

Câmera Térmica
Foto do mestre Zhou na Câmera Térmica

As terapias do mestre chinês já ajudaram centenas de pessoas no mundo, que passavam por doenças e problemas emocionais. As práticas são consideradas restauradoras e energizantes.

Veja o mestre Zhou em ação:




O mestre vive em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele afirma que não existem limites para o poder de CHI, e que essa extraordinária força pode, inclusive, curar o câncer.



O que é a força CHI?



CHI, em português Qi, é a energia vital, de acordo com os chineses. Para algumas pessoas, é possível treinar e desenvolver os poderes dessa energia. Aqueles que possuem o domínio da técnica conseguem curar doenças, aumentar a resistência do próprio corpo, entre outras coisas.

A força CHI já existe há milhares de anos na cultura chinesa. Existem técnicas de meditação e concentração que ajudam a desenvolver o CHI e, consequentemente, contribuem para melhorar a saúde, o bem-estar e o foco das pessoas.

Assista:


Para aprender a controlar o chi, é preciso a prática do Tai Chi, formado por exercícios com movimentos leves e respirações profundas, que ajudam a elevar a concentração na energia vital. Além disso, o Tai Chi é relaxante, reduz o estresse e melhora o quadro de várias doenças.

A prática do Tai Chi exige a manutenção do equilíbrio do corpo sobre os pés. Durante a atividade, é importante estabelecer uma conexão mental, ficar atento à respiração e manter o foco na busca pelo controle do CHI.

A meditação também é recomendada para as pessoas que desejam conhecer e controlar a energia vital. Atualmente, existem vídeos e até aplicativos para ensinar as pessoas a praticarem a meditação. Esse tipo de prática guiada é ideal para os iniciantes.

Outra dica importante para quem busca o controle do CHI "氣" é manter um método de meditação consistente, ou seja, que possa ser seguido por toda a vida. Vale dizer que existem diversos tipos de meditações, como a meditação budista, a meditação de atenção plena e a meditação transcendental.



+ Sobre essa Curiosidade: Meditação China
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Você Sabia...
  • Porque os pernilongos cantam antes de atacar suas vítimas
  • Estudo nega que seres humanos possam distinguir 1 trilhão de odores
  • 11 importantes razões pelas quais os homens precisam do feminismo
  • Por que Tio Sam?
  • O Conto da Mamografia Via Satélite
  • Perguntas Animais
  • 15 Fatos curiosos e pouco conhecidos da ciência

Você Sabia?

Os elefantes são os únicos animais do planeta que não conseguem pular.