Mundo Bizarro Sobrenatural

Essa linda floresta esconde mistérios e é a mais mal-assombrada do mundo

Existem lugares no mundo que são realmente lindos, mas escondem mistérios que permanecem inexplicáveis ao ser humano por séculos. Esse é o caso da Floresta de Hoia Baciu, na Romênia.

O lugar é realmente lindo, basta pesquisar por algumas fotos. É certo que você vai se encantar com os lindos cenários. O que as fotos não dizem é que o lugar é conhecido como o mais mal assombrado do mundo.

Para se ter ideia do tamanho do problema, a floresta é conhecida como “triângulo das bermudas romeno”. Se você é familiarizado com a história por trás do Triângulo das Bermudas, vai entender a fama que a Floresta tem.

O Triângulo é um ponto no oceano conhecido por desaparecer com diversas embarcações. Assim, também acontece na Floresta, onde diversas pessoas já desapareceram, e nunca mais foram vistas.

PUBLICIDADE

REGISTROS LOCAIS

De acordo com os registros históricos, a floresta recebe a presença do ser humano há mais de 10 mil anos. Existem muitas histórias locais sobre a Floresta, inclusive sobre o efeito de passagem do tempo.

Lendas e mitos circulam no país e contam que as pessoas que entram na Floresta acreditam que estão apenas há alguns minutos, quando na verdade já se passaram horas ou até mesmo dias.

PUBLICIDADE

Existe ainda a história de uma menina perdida na Floresta por 5 anos. De acordo com as histórias locais, a menina tinha 5 anos e se perdeu na Floresta, onde permaneceu por mais 5 anos.

No entanto, ao ser encontrada, a menina mantinha seu rostinho de quando desapareceu, as mesmas roupas e tamanho. Isto é, a menina passou 5 anos na Floresta, mas o tempo não passou para ela.

OVNIS NA FLORESTA

Outros registros locais apontam o surgimento de Ovnis na Floresta. A história do casal Emil Barnea e Zamfira Mattea é uma das mais conhecidas. O casal garante ter visto um Ovni na floresta.

Emil, um militar, afirma que ambos avistaram o momento em que uma nave prateada surgiu no céu. Tudo durou alguns instantes e o Ovni desapareceu em um raio, rapidamente.

DESAPARECIMENTOS

Uma das principais famas da Floresta diz respeito a histórias que foram transmitidas de uma geração a outra. Muitas histórias locais dão conta de pessoas que desapareceram na Floresta, sem deixar rastro e nunca mais serem vistas.

Por isso, o local ficou conhecido como “Triângulo das Bermudas”. A histórias influenciam o potencial turístico do local, que atrai visitantes corajosos e curiosos. Agências de viagens se especializaram com visitas a Floresta.

Apesar da curiosidade, não são poucos os visitantes que relatam experiências sobrenaturais na Floresta. Existem visitantes que relatam náuseas, tonturas, arrepios e até mesmo sentimento de estarem sendo vigiados.

Ao mesmo tempo, tem quem garanta que não existe nada de sobrenatural na Floresta. É o caso de Alex Surducan, um dos guias mais experientes da região. Ele garante que não existem fenômenos sobrenaturais na Floresta e o que os visitantes experimentam é, nada mais nada menos, que fruto da sua própria imaginação somada as histórias.

Para o guia Surducan, as pessoas na verdade estão apenas desconectadas da natureza, o que torna toda experiência na Floresta muito intensa.

Sobre o Autor

Roberta M.

Gosto de escrever sobre diversos assuntos, principalmente curiosidades e tecnologia. Contato: [email protected]