CuriosidadeTecnologiaO que busca um HATER?

O que busca um HATER?

Img Mobile - O que busca um HATER?

Parece um pouco estranho e até incompreensível encontrar tantos haters na internet. Se você não sabe o que este termo significa, basta entender que hater é uma palavra inglesa que significa “aquele que odeia”. Os haters são, na prática, pessoas, muitas vezes anônimas, que sentem prazer em disseminar o ódio na web, seja por meio de comentários preconceituosos ou publicações ofensivas contra grupos específicos de pessoas.

O "Hater" é um usuário da internet que só preocupa em postar comentários de ódio ou crítica, mesmo que eles não tenham critério para isso. As vítimas dos haters se sentem extremamente incomodadas e invadidas com o comportamento dos usuários. A maioria dos haters age contra celebridades nas redes sociais.

O conteúdo ofensivo postado na rede é classificado como um ato de cyberbullying ou assédio online. O hater odeia tudo e está constantemente expondo esse descontentamento na internet.

Pesquisas tentam explicar esse tipo de comportamento. Segundo alguns psicanalistas, o hater é uma pessoa narcisista, que precisa ofender por se sentir diminuída pela fama do outro na web. Isso pode ser entendido também como um grupo de pessoas invejosas e com pouco desenvolvimento intelectual.

Pesquisa sobre o tema



Os estudiosos acreditam que os haters têm pouca autoestima e amor próprio. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Illinois e da Universidade da Pensilvânia, algumas pessoas parecem detestar tudo por causa de sua “atitude disposicional negativa”, ou seja, os haters apresentam uma forte tendência a não gostar das coisas.

Na prática, os haters são indivíduos mais propensos a focar os aspectos negativos da vida. Esse comportamento é notado tanto no universo online quanto na vida real destes usuários.



+ Sobre essa Curiosidade: Ódio Rede Social Facebook

O site dos curiosos.

Veja também

  • Inversão dos Pólos da Terra
  • Qual a diferença entre raio, relâmpago e trovão?
  • O que sua namorada pensa sobre você no sexo
  • O Demônio de Laplace
  • Top 10 animais bizarros que provavelmente você nunca viu antes
  • O Quarto Estado da Matéria
  • 7 usos geniais para o bom e velho ferro de passar roupas
  • Telescópio espacial Kepler pode ter encontrado megaestrutura alienígena

Você Sabia?

O chocolate ao leite foi inventado por Daniel Peter e vendido ao seu vizinho, Henri Nestlé.