CuriosidadeCotidianoO que é comunicação mercadológica?

O que é comunicação mercadológica?

Img Mobile - O que é comunicação mercadológica?

A Comunicação Mercadológica é uma área de estudo da comunicação empresarial e comercial. Essa parte da comunicação é destinada à divulgação de produtos e serviços de empresas de diversos segmentos. As estratégias da comunicação mercadológica contam com o merchandising, com promoções e com a exposição estratégica de produtos em lojas e propagandas.

O profissional que atua com comunicação mercadológica precisa entender todo o processo de comunicação da empresa com seu público-alvo. Quem atua na Comunicação Mercadológica tem o objetivo de planejar e executar as campanhas de divulgação e promoção.

A comunicação mercadológica contempla todas as ações desenvolvidas pela empresa para reforçar sua imagem, buscando destaque no mercado. Todas as ações têm o obejtivo de aumentar as vendas e, consequentemente, o lucro.

A comunicação mercadológica está associada a uma postura ética das empresas e ao respeito ao consumidor. As campanhas baseadas nessas estratégias precisam de compromisso, excelência de produtos e serviços e responsabilidade social.

Hoje, a comunicação mercadológica é empregada para reforçar a imagem das empresas e entidades, e isso precisa ser feito também pela internet, onde o e-commerce e as informações estão conquistando cada vez mais consumidores.



+ Sobre essa Curiosidade: Marketing Profissão Profissões

O site dos curiosos.

Veja também

  • Teoria indica que egípcios usaram areia molhada para construir pirâmides
  • 15 motivos para querer ser rico
  • Veja o que um raio pode fazer com sua pele
  • Curiosidades sobre as Paraolimpíadas
  • Pirâmide de Queóps
  • Qual é a origem do Sushi?
  • Conheça todos os efeitos da maconha no seu corpo
  • Verdades e mentiras sobre a falha de San Andreas

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.