CuriosidadeCotidianoO que é comunicação mercadológica?

O que é comunicação mercadológica?

Img Mobile - O que é comunicação mercadológica?

A Comunicação Mercadológica é uma área de estudo da comunicação empresarial e comercial. Essa parte da comunicação é destinada à divulgação de produtos e serviços de empresas de diversos segmentos. As estratégias da comunicação mercadológica contam com o merchandising, com promoções e com a exposição estratégica de produtos em lojas e propagandas.

O profissional que atua com comunicação mercadológica precisa entender todo o processo de comunicação da empresa com seu público-alvo. Quem atua na Comunicação Mercadológica tem o objetivo de planejar e executar as campanhas de divulgação e promoção.

A comunicação mercadológica contempla todas as ações desenvolvidas pela empresa para reforçar sua imagem, buscando destaque no mercado. Todas as ações têm o obejtivo de aumentar as vendas e, consequentemente, o lucro.

A comunicação mercadológica está associada a uma postura ética das empresas e ao respeito ao consumidor. As campanhas baseadas nessas estratégias precisam de compromisso, excelência de produtos e serviços e responsabilidade social.

Hoje, a comunicação mercadológica é empregada para reforçar a imagem das empresas e entidades, e isso precisa ser feito também pela internet, onde o e-commerce e as informações estão conquistando cada vez mais consumidores.



+ Sobre essa Curiosidade: Marketing Profissão Profissões
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Trovantes, as estranhas pedras que crescem, respiram e se movem
  • Alimentos congelados estragam?
  • Qual a palavra mais usada no mundo?
  • Por que a água do mar é salgada?
  • O Brasil está em Guerra?
  • A menor propriedade de terra do mundo
  • O misterioso avião espacial X-37B
  • Qual a comida mais famosa do mundo?

Você Sabia?

Senna conquistou 41 vitórias, 161 GPs, fez 2.750 voltas na liderança, 65 poles e ganhou 3 títulos mundiais.