CuriosidadeCotidianoO que é Educação Corporativa?

O que é Educação Corporativa?

Img Mobile - O que é Educação Corporativa?

A Educação corporativa é um conceito relacionado à gestão de pessoas e do conhecimento. Esse conceito é empregado em empresas que pretendem oferecer um treinamento empresarial e qualificação de mão-de-obra a longo prazo.

Graças à educação corporativa é possível planejar todas as competências individuais e organizacionais dentro de uma empresa. Essa busca por uma educação corporativa está relacionada à inovação e à competitividade nas empresas.

A educação corporativa começou a ser aplicada nas empresas do Brasil no início da década de 90. Hoje, diversas universidades oferecem cursos específicos para a formação de profissionais capazes de aplicar a educação corporativa com projetos eficientes.

O principal objetivo da educação corporativa é buscar o aumento da competitividade de uma empresa. O conceito é usado como uma estratégia na sociedade do conhecimento. Nas grandes empresas, a educação corporativa é praticada por um setor altamente profissional, com uma área de treinamento bastante qualificado.

A educação corporativa pode estar ligada ao setor de recursos humanos. Os treinamentos de desenvolvimento têm como foco o aprimoramento de habilidades técnicas e funcionais dos profissionais. A educação corporativa pode estar presente em ambientes de universidades corporativas para estimular a aprendizagem.



+ Sobre essa Curiosidade: Empresa Profissão Profissões Educação
Comentários:

Curiosidades Relevantes

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O curioso spray de vidro líquido
  • Você sabia que em 5 mil anos o genoma humano mudou 7%?
  • Como manter um nível saudável de insanidade 2...
  • Quais vacinas um adulto precisa tomar periodicamente?
  • Médicos japoneses realizam o primeiro transplante de pulmão vivo do mundo
  • Placas Padrão MERCOSUL
  • As 10 fotos mais misteriosas já tiradas
  • A dura rotina de uma abelha operária

Você Sabia?

É impossível lamber seu próprio cotovelo.