Cotidiano

O sofrimento nos deixa criativos?

O sofrimento desperta uma energia criativa e emocional que pode resultar em excelentes trabalhos artísticos. Saiba mais!

Há quem diga que o sofrimento causa uma reflexão e uma inspiração criativa que a felicidade não proporciona. Esta afirmação é verdadeira e pode ser notada no dia a dia de todas as pessoas.

Ainda existem aqueles que pensam que sofrer é algo vergonhoso. Por isso, a indústria farmacêutica não para de vender antidepressivos que produzem terríveis efeitos colaterais. A verdade é que as pessoas precisam aprender a sofrer com dignidade e a lidar com o sofrimento de uma forma construtiva.

O isolamento e a reflexão do sofrimento despertam a sensibilidade e a potência criativa. Este estado de espírito favorece uma visão subjetiva do mundo e das relações humanas.

Diversos estudiosos já afirmaram que o “sofrimento é uma condição da existência”. Por isso, é fundamental usar estas experiências de sofrimento para criar alternativas de existir e enfrentar os problemas.

ANÚNCIOS

O sofrimento, quando vivenciado de forma completa, traz uma criatividade emocional que pode resultar em excelentes textos, poemas, músicas, pinturas, fotografias e filmes. Basta que as pessoas saibam canalizar o sentimento da maneira correta no processo de realização de suas atividades.

Sobre o Autor