CuriosidadeCotidianoPor que alimentos integrais são mais saudáveis?

Por que alimentos integrais são mais saudáveis?

Img Mobile - Por que alimentos integrais são mais saudáveis?

Uma dieta saudável e equilibrada deve dar preferência aos alimentos integrais, como grãos e cereais de arroz, trigo, aveia, centeio e outras farinhas e sementes naturais, que não passam por processos de refinação. Os alimentos feitos com farinhas integrais são mais ricos em nutrientes, minerais, vitaminas e fibras, e ajudam o organismo a funcionar melhor.

Quem inclui cereais integrais na dieta tem menos chances de apresentar doenças intestinais. O primeiro benefício das fibras é justamente a regulação do funcionamento do intestino. Além disso, elas também ajudam a reduzir o colesterol e a glicose.

Os alimentos integrais são mais saudáveis porque não passam por processos industriais. As vantagens dos alimentos integrais fizeram com que as vendas deste tipo de produto crescessem 15% ano. Os integrais são mais nutritivos, apresentam uma vida útil maior do que os alimentos refinados e contam com substâncias que ajudam a combater a obesidade, o diabetes e os problemas intestinais.

Os grãos integrais são considerados a principal fonte de fibra do cardápio. Estes alimentos também ajudam a emagrecer, pois aumentam a sensação de saciedade. Além da fibra, os alimentos integrais são ricos em vitaminas A, B, B2 e B5 e em minerais, como cálcio, fósforo e ferro.



+ Sobre essa Curiosidade: Emagrecimento Dieta Perda de Peso Saúde Comida

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Qual é a atual fortuna do Eike Batista?
  • Confira algumas fotografias antigas dos tempos mais gloriosos da aviação comercial
  • Pérolas de alguns jogadores de futebol...
  • Cobra de três olhos foi descoberta na Austrália
  • Mini Dicionário Japonês
  • Vereadores do Brasil custam mais que Europeus
  • Japoneses criam mapas 3D para cegos
  • Dicas para proteger seus dados na internet

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.