Tecnologia

Os melhores memes de 2018

Confira os memes de 2018 que foram sensação no Brasil!

O ano de 2018 terminou, mas a criatividade nas redes sociais deixou sua marca no mundo todo. Confira os memes de 2018 que foram sensação por aqui!

Os memes tomaram conta da internet neste ano e provocaram milhares de risos nos internautas, até nos momentos mais difíceis, como na derrota do Brasil na Copa do Mundo.

E como durante todo o ano houve milhares de imagens que nos fizeram rir em voz alta e nos esquecermos dos problemas diários por alguns minutos, reunimos aqui os melhores memes que foram compartilhados nas redes sociais neste período.

ANÚNCIOS

Veja os melhores memes de 2018

1. Que Tiro foi Esse?

Que Tiro foi Esse?

O ano de 2018 já começou com um hit bombástico, estamos falando da música “Que Tiro Foi Esse?”, de Jojo Todynho. A canção viralizou nas redes sociais, com vídeos de pessoas anônimas e famosas, se jogando ao chão no som do “tiro” e fingindo-se de mortas.

ANÚNCIOS

O sucesso do funk foi tão grande, que elevou o nome de Jojo no cenário musical e foi uma das músicas que embalou o carnaval 2018.

2. A cara de Drake

A cara de Drake

O renomado rapper canadense, Drake, lançou a música ‘Hotline Bling’ em 2015 e, sem dúvida, nunca pensou uma parte do vídeo da canção, onde ele aparece com uma jaqueta laranja, cabeça raspada e fazendo uma cara de negação e depois de aceitação, viraria um meme três anos depois.
O rapper deu a vida um dos memes mais usados no ano graças a algumas imagens do seu clipe musical.

3. Akon Conselheiro

Akon Conselheiro

O cantor norte-americano Akon, dono de grandes sucessos dos anos 2000, como “Lonely”, “Smack That” e “Don´t Matter”, publicou uma imagem em que parece estar aconselhando alguém, a publicação deu vida a diversos memes que viralizaram nas redes sociais

O sucesso foi tão grande que fez com que a procura pelo nome do cantor crescesse cerca de 4.800% em pesquisas do Google durante o ano.

4. “Minha mãe sempre diz”

Minha mãe sempre diz, rapper Cardi B

A rapper Cardi B, dona do hit “Bodak Yellow”, compartilhou uma imagem em suas redes sociais, de quando era pequena, em uma pose de reclamação, acompanhada da frase “Minha mãe sempre diz que todos deveriam brincar comigo”.

A partir desse momento, os usuários começaram a replicar a imagem com frases típicas de infância, se tornando um dos memes mais emblemáticos do ano.

5. Fadas do deboche

Fadas do deboche

Em abril, um vídeo gravado direto da Praça da Sé, em São Paulo, onde mostrava uma pregação da Mini Pastora, Vitória de Deus, viralizou nas redes sociais.

No entanto, quem roubou mesmo a cena durante a pregação, foram duas espectadoras, Branquinha, de 9 anos e Bebeu, de 11 anos, que foram apelidadas de “Fadas do deboche”.

O sucesso rendeu a mini pastora e as fadas do deboche, status de celebridades da internet.

6. Canarinho Pistola

Canarinho Pistola

A Copa do Mundo da Rússia teve sua mascote oficial, mas quem roubou mesmo todos os holofotes do evento esportivo foi o Canarinho Pistola, invadindo as redes sociais sempre com sua impaciência e carisma.

Este canarinho foi o verdadeiro representante do Brasil durante a copa do mundo.

Nos bastidores, o Canarinho Pistola chegou a até ser preso durante o mundial, viajou pela Europa e animou a torcida brasileira.

7. Feiticeiro do Hexa

Feiticeiro do Hexa

Antes de iniciar o jogo Brasil x México, na Copa do Mundo da Rússia, um torcedor misterioso de olhar enigmático chamou atenção na transmissão ao vivo, ao balançar a bandeira brasileira.

Assim, o “Feiticeiro do Hexa”, se tornou um dos principais memes do mundial, principalmente após a vitória do Brasil naquele jogo, sendo até considerado um amuleto para seleção brasileira.

8. Neymar

Neymar Cai Cai

Após a lamentável eliminação do Brasil na Copa do Mundo, durante uma partida eliminatória com a Bélgica, as quedas do craque Neymar durante o mundial não foram perdoadas nas redes sociais.

A péssima performance do principal jogador da seleção durante a copa, deu origem ao “Neymar Challenge”, um desafio no qual as pessoas do mundo todo tinham que simular uma queda no chão e fingir que estavam sentindo muita dor.

9. Pikachu surpreso

Pikachu surpreso

Em outubro, viralizou nas redes sociais um meme com um dos personagens mais icônicos do desenho Pokémon: o Pikachu.

Esta adorável mascote do anime japonês, tornou-se a imagem ideal para expressar surpresa em momentos ilógicos.

10. “É Verdade esse bilete”

É Verdade esse bilete

A criatividade de Gabriel Lucca, de 5 anos, deu origem a um dos melhores memes de 2018. Tudo começou após a mãe do pequeno, publicar um bilhete, dizendo que não haveria aula na sua escola, porque “seria feriado”.

No entanto, a tal mensagem era de autoria do próprio filho que tentou enganar ela, no final, ele além de forjar a assinatura de sua professora, ainda finalizou o recado escrevendo: “É verdade esse bilete”.

O bilhete caiu nas graças dos internautas, sendo replicado com diferentes frases irônicas.

Veja também:

Saiba como as estrelas dos memes da internet estão em 2018

O que é meme?

Sobre o Autor