CuriosidadeAnimaisPássaros mudam sua melodia por causa de ruído da cidade

Pássaros mudam sua melodia por causa de ruído da cidade

Img Mobile - Pássaros mudam sua melodia por causa de ruído da cidade

Os pássaros estão mudando suas músicas para se fazerem ouvir mais do que o ruído das cidades, mas o movimento pode significar a diminuição de suas ninhadas.

Os cientistas descobriram que os machos dos pássaros chamados em inglês de Great Tits estão cantando em freqüências mais altas a fim de combater o barulho da vida moderna. Mas, apesar de sua maior frequência, as músicas e os próprios pássaros machos estão sendo menos atraentes para as fêmeas da espécie.

Portanto, os pássaros machos que lutam para fazer suas canções em baixas frequências ouvidas, ou aqueles que a mudam para altas frequências menos atrativas, estão em risco de não encontrarem uma companheira de procriação.

Wouter Halfwerk da Universidade de Leiden, na Holanda, disse: "Estes dados são fundamentais para nossa compreensão do impacto do ruído antropogênico em pássaros selvagens, porque eles fornecem evidências de que músicas de baixa frequência estão sendo ligadas ao sucesso reprodutivo e de que ser afetado por ruído dependente da eficiência do sinal. "

Um artigo, publicado na revista PNAS, é o último a mostrar os efeitos nocivos do ruído urbano em aves.

Estudos anteriores sugeriram que alguns tordos teriam abandonado o coro do amanhecer para cantar à noite, quando as ruas são mais silenciosas, enquanto tentilhões do México, adotaram a tentativa de cantar mais alto.

No novo experimento, os ninhos dos pássaros Great Tits num parque nacional holandes foram estudados durante Abril e Maio de 2009 e 2010.

Pesquisadores registraram a comunicação entre machos e fêmeas, analisando ??o nascimento dos filhotes e colocando gravações do canto dos machos para as aves do sexo feminino com diferentes níveis de ruído de fundo.

Eles descobriram que os pássaros que cantavam músicas de baixa frequência eram menos propensos a serem traídos por seus companheiros.

Já quando os machos eram barulhentos, as fêmeas eram menos propensas a sair de seus ninhos para acasalar.

Além disso, "os indivíduos que têm de se contentar com locais barulhentos podem sofrer de emparelhamento e terem seu sucesso reprodutivo reduzido".


Tradução de Juliana Miranda.
Fonte: Telegraph



+ Sobre essa Curiosidade: Passaros Música Melodia Passarinho

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Curiosidades da Albânia
  • Por que as mulheres não tem barba?
  • Qual a origem do reality show?
  • Pintura antiga mostra um índio nativo americano segurando um smartphone
  • O positrônio - único átomo já criado em laboratório
  • R$1,99 e cadê o 1 centavo de troco? Qual é a origem desses preços?
  • Como criar e hospedar um site WordPress?
  • A História da Bíblia

Você Sabia?

Em seus primórdios, a Coca-Cola era verde.