CuriosidadeAnimaisPata teve 13 filhotes em hospital de Nova York

Pata teve 13 filhotes em hospital de Nova York

Img Mobile - Pata teve 13 filhotes em hospital de Nova York

Parece até um conto infantil, mas é realidade. Toda primavera, uma pata visita um hospital de Nova York para botar ovos e ter seus filhotes. Depois disso, os animais passeiam pelos corredores da instituição e vão embora.

A mamãe pata coloca os ovos e tem seus bebês todo ano no hospital que fica na cidade de Canandaigua, no estado de Nova York. Depois que seus ovos são chocados e os filhotes nascem, a pata e seus patinhos caminham pelos corredores do hospital.

O fato acontece sempre no mesmo período do ano, como se a pata seguisse um calendário. A equipe do centro local do hospital Thompson Health, no condado de Ontário, até preparou placas e uma câmera para capturar toda a ação.

"Todos os anos, sem falta, a mamãe pato escolhe um dos pátios fechados do nosso Centro de Cuidados Continuados para botar seus ovos e cuidar de seus bebês", publicou o Thompson Health em sua página no Facebook.

Os profissionais do hospital já entendem que este fato é como um tipo de ritual anual da primavera. A mamãe pata segue sempre o mesmo caminho. Por isso, os funcionários do hospital tentam guiá-la, segurando cartazes grandes para evitar que os animais se desviem ou se percam.

A família de aves aquáticas, que incluiu 13 patinhos neste ano, marchou em direção à luz que vinha de uma porta no corredor. A família se dirigiu para uma grande área parecida com um parque, que fica atrás das instalações do hospital.

Mamae pata e seus filhotes
Para mais curiosidades interessantes como essa, siga o instagram/@sitedecuriosidades

Como os patos se reproduzem?



As patas podem botar até quatro vezes ao ano. Em média, os animais botam 15 ovos de uma só vez e 80% deles geram filhotes, ou seja, seguem até a fase chamada de eclosão. Cada pata pode ter até 50 patinhos a cada ano.

A fecundação acontece principalmente no espaço aquático, como, por exemplo, em lagos. O período de choca das patas demora 32 dias. Depois deste período, os filhotes quebram a casca dos ovos e saem.


Fonte: Nydailynews


Veja também:

Cientistas descobrem que a galinha veio antes do ovo

Curiosidades sobre a Reprodução das Aves



+ Sobre essa Curiosidade: Galinha Frango Notícias Bizarras

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Para que servem os pelos pubianos?
  • Por que quando olhamos as montanhas de longe elas são azuis?
  • Curiosidades sobre a visão
  • Quem inventou o elevador?
  • Nong Youhui, um híbrido alienígena?
  • A Terra Era um Só Continente no Início
  • Quanto ganha por dia o homem mais rico do Brasil?
  • Por que as pessoas enjoam das coisas depois de um tempo?

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.