Animais

Curiosidades sobre a Reprodução das Aves

Você sabe como as aves se reproduzem?

As aves se reproduzem depois de um namoro clássico, que pode ser uma dança, uma demonstração de poder, uma bela canção ou uma passarela para avaliar o macho que tem a melhor plumagem ou ninho onde ocorre a cópula.

Uma vez que o acasalamento dos óvulos que a fêmea carrega dentro dela é fertilizado, a formação dos ovos começa. Os ovos das aves são amnióticos, envolvidos por uma concha calcária.

Uma vez que as aves acasalam, a fêmea tem que colocar o número de ovos que correspondem à sua espécie, onde algumas aves de rapina têm um ou dois filhotes e aves, como galinhas têm até 12 filhos.

Galinha chocando ovos

As fêmeas têm apenas um ovário funcional, uma vez que o outro está atrofiado para reduzir o peso. Os machos têm testículos funcionais. O período de incubação dos ovos dura desde o momento em que o último ovo é colocado até o último pombo nascer. Quanto maior a espécie, maior a duração desse período.

Cisne Fêmea e seus filhotes

Devemos saber que existem dois tipos de pássaros filhotes:

Ninho de pássaros

Nidícolas

São aqueles que permanecem no ninho depois de nascer, são pombos de grande delicadeza e precisam de cuidados constantes por parte dos pais.

Nidífugos

Neste caso são pássaros que abandonam o ninho assim que nascem e que podem se virar sozinhos, onde vale a pena destacar os galináceos.

Outras curiosidades:

  • . O verdadeiro albatroz incuba seus ovos por até 81 anos.
  • . Algumas espécies tentam atrair as fêmeas de suas respectivas espécies.
  • . Outras aves perdem penas para usar uma plumagem mais brilhante e colorida.
  • . As águias realizam acrobacias aéreas para atrair a fêmea.
  • . Há algumas aves como o pássaro cuco (Cuculus canorus) que quando encontra um hospedeiro apropriado, aves cujos ovos se assemelham ao dos cucos, ela espera até que o ninho deixe de estar vigiado. Retira então um dos ovos dos hospedeiros e põe um dos seus no lugar. Algumas espécies de aves acabam criando pintos de cucos.

Curiosidades sobre a Reprodução das Aves

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Animais