Pesquisa afirma que o salto alto deixa a musculatura forte e fraca

Descendo do salto alto
Todos sabemos que Jurrasic World foi um dos maiores e mais esperados do ano, afinal de contas, um filme assim, só pode vir repleto de efeitos visuais de deixar qualquer um maravilhado, e, acreditem os efeitos não deixaram a desejar, mas o que mais chamou atenção foi o fato da mocinha do filme correr de salto alto. Os homens talvez darão de ombros, mas as mulheres com certeza prestarão atenção nesta novidade em termos de efeitos.

Mas essa pequena introdução foi para alertar a respeito do uso excessivo dos sapatos de salto alto, claro, quem não quer sentir-se elegante, bonita e ter alguns centímetros a mais? Colocá-los para passear de vez em quando é uma coisa e quando se precisa trabalhar sobre um par de sapatos que lhe faz andar nas pontas dos pés praticamente o dia inteiro? Complicado e cansativo, claro, encontraremos uma ou outra que dirão que estão acostumadas, porém, alguns problemas, costumam vir a longo prazo.

Segundo pesquisas realizadas pela Universidade de Hanseo na Coréia do Sul, foi constatado que, no início os sapatos de salto alto fortalecem a musculatura em volta do tornozelo, entretanto, com o uso continuo, o mesmo estudo mostra que, logo após quatro anos, os mesmos músculos se tornam mais fracos, tornando as mulheres mais propensas a desequilíbrios e quedas, o que poderia levar a acidentes muito mais graves.

Uma boa saída para quem não quer correr riscos com o uso continuo de salto alto, é levar sempre a bolsa outro calçado que seja mais cômodo e menos prejudicial a saúde. Por exemplo, se a sua empresa exige determinada postura, use o salto, afinal de contas, ele passa ares mais sofisticados, mas, assim que tiver oportunidade, tire-o e utilize o que trouxe ou fique descalça, seus pés e pernas com certeza agradecerão.

Outro ponto importante a respeito dos sapatos de salto alto é a altura dos saltos, por incrível que pareça, algo que precisa ser atentado, já que, um salto muito alto traz a ideia de frivolidade e sensualidade, por isso, tomem cuidado no tipo de salto alto que adquirem pois de repente eles podem dizer algo que você não concorda plenamente. Etiquetas do mundo feminino.

Algumas mulheres não usam salto alto por acharem antiquados e incômodos, enquanto outras, só tiram quando chegam em casa e olha lá hein. O importante é que seja observado o uso continuo e que, nas pausas possíveis, que deixe os pés e as pernas descansarem, para evitar futuros incômodos causados por algo que, pode lhe transformar em uma modelo nas passarelas da vida.



+ Sobre essa Curiosidade: Musculação Calçado

O site dos curiosos.

Veja também

  • 8 Curiosidades sobre queijos que você deveria saber
  • A mais potente explosão de uma estrela foi descoberta
  • Existe algum clareador de dentes natural?
  • Quais os maiores rios do mundo?
  • Cientista cria dispositivo que promete visão biônica
  • Conheça a Praia que ficou coberta por 300 metros de teias de aranha
  • O Maior Shopping Center do Mundo - Dubai Shopping Mall
  • 15 Curiosidades sobre a Mauritânia

Você Sabia?

Senna conquistou 41 vitórias, 161 GPs, fez 2.750 voltas na liderança, 65 poles e ganhou 3 títulos mundiais.