CuriosidadeAnimaisPor que ter bichinhos de estimação em casa é bom para as crianças?

Por que ter bichinhos de estimação em casa é bom para as crianças?

Img Mobile - Por que ter bichinhos de estimação em casa é bom para as crianças?

Os pets são ótima companhia, e uma coisa que todo mundo concorda, é que ter um animal de estimação é o sonho da maioria das crianças, porém não é uma tarefa tão fácil assim. Eles precisam de cuidados especiais, mas mesmo assim, apesar do trabalho, existem inúmeros benefícios de ter um bichinho de estimação junto dos seus filhos, iremos listar alguns aqui:


Atividade física das crianças



A tecnologia auxilia nossa vida, mas nessa era de modernidade, videogames e smartphones estão prendendo cada vez mais à atenção dos pequenos. Pedir para eles desconectarem ou saírem da frente do videogame está cada vez mais difícil. Agora, se você tem você tem um animal de estimação em sua casa, essa será uma desculpa perfeita para tirá-los para uma caminhada, envolvendo brincadeiras e atividades ao ar livre.

criança brincando com cachorros


Combate as alergias



Uma pesquisa encabeçada pelo pediatra Dennis Ownby, chefe do departamento de alergia e imunologia da Faculdade de Medicina da Geórgia, comprovou que ter bichos de estimação em casa, perto das crianças, reduz o risco de desenvolver pequenas alergias. Ter animais em casa, perto das crianças em crescimento, pode fortalecer o sistema imunológico dos pequenos e prepará-los para combater qualquer novo elemento alergênico.


Ensinando deveres e responsabilidades aos pequenos



Cuidar de um animal de estimação torna as crianças responsáveis. Alimentar e cuidar da limpeza ajudam a ensinar as crianças a serem mais responsáveis. Ajuda na formação da maturidade, o que os ajudará em outras áreas da vida. Isso também os tornará mais preocupados não apenas com os animais de estimação, mas com as pessoas ao seu redor.


Desenvolve suas habilidades sociais e autoestima



É provado que ter um bicho de estimação aumenta as habilidades sociais e autoestima do ciclo de convivência do bichinho. As crianças se tornam mais sociáveis e mais confiantes ao conhecer novas pessoas, e ajuda na interação social.


Redução de estresse e ansiedade



Vários estudos já comprovaram que ter um bichinho de estimação é uma maneira segura de reduzir o estresse e a ansiedade entre as pessoas. A interação entre os animais de estimação e as crianças, tiram de suas mentes todos os problemas, medos e ansiedade, além da troca de carinho, que afasta o sentimento de solidão e o estresse. Brincar com bichinhos de estimação é indicado também para reduzir a pressão arterial, além de ser indicado como o melhor tipo de terapia para pessoas com autismo e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.



+ Sobre essa Curiosidade: Cachorro Gatos

O site dos curiosos.

Veja também

  • 11 Curiosidades sobre Carros e poluição
  • Top 10: atores e atrizes mais bem pagos na história
  • Entenda as Marés
  • Conheça o CERN - Centro mundial do estudo de partículas
  • A Trajetória de Sucesso do Google
  • Qual a origem do termo Calcanhar-de-Aquiles?
  • Você sabia que quase todo mundo possui olhos azuis?
  • Imagens de suposto celular da antiga Babilônia viralizam na web

Você Sabia?

É impossível criar uma pasta com o nome “con” no Windows.