Quais os melhores alimentos para ingerir antes de malhar?

Os tipos de alimentos consumidos antes de exercitar os músculos influenciam muito seu rendimento. Nutricionistas e profissionais na área de educação física afirmam que durante o exercício físico o tecido muscular sofre alterações devido ao fluxo sanguíneo e o aumento de substâncias como a noradrenalina e a adrenalina.

Visando preservar as reservas de energia, o consumo de carboidratos é recomendável antes da musculação. O que acontece é que o ritmo desses exercícios de alto impacto é tão alto, que o corpo se torna incapaz de usar as reservas de gordura e acaba atacando o estoque de glicogênio armazenado no fígado e nos músculos.

Consumir carboidratos antes de malhar é uma forma de melhorar o desempenho, reprimir os hormônios catabólicos e garantir resultados satisfatórios.

Outra estratégia é apostar nas proteínas de fácil absorção como fator que irá fornecer aminoácidos aos músculos, convertendo o fluxo sanguíneo a seu favor.

Tão importante quanto saber quais os tipos de alimentos recomendáveis antes de malhar é saber quais alimentos evitar. De modo geral, o consumo de gordura deve ser evitado, a não ser em exercícios de resistência física. Nesse caso, dê preferencia para as gorduras chamadas essenciais, como óleo de peixe ou linhaça.

Quais os melhores alimentos para ingerir antes de malhar?

Curiosidades Relevantes

Leia Mais