CuriosidadeCotidianoQuais os melhores bancos do Brasil?

Quais os melhores bancos do Brasil?

Img Mobile - Quais os melhores bancos do Brasil?

As instituições bancárias são como um “mal necessário” na vida de todo cidadão. Apesar de cobrarem taxas elevadas e buscarem sempre um lucro incessante, são os bancos que norteiam a vida financeira de grande parte da população e, por isso, são fundamentais.

No momento de escolher um banco, é preciso buscar referências sobre taxas de administração, benefícios, programas de fidelidade, qualidade do atendimento ao cliente e serviços disponíveis. Outro ponto que deve ser levado a sério é a saúde financeira da instituição, uma prova de que o banco onde você está investindo seu dinheiro não corre risco de quebrar ou ter prejuízos.

Atualmente, o Banco do Brasil é considerado o melhor banco para se investir no país. Em seguida, aparece o Itaú. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Segundo a FGV, Banco do Brasil e Itaú aparecem como as melhores opções do mercado para pessoas físicas e jurídicas, principalmente no que diz respeito a investimentos em fundos de renda fixa, em fundos de ações e em fundos multimercados.

As principais instituições financeiras do Brasil são Itaú, Bradesco e Santander, que aparecem constantemente na lista das dez empresas mais reclamadas no Procon. Contraditoriamente, em termos de Satisfação do Cliente, Bradesco, HSBC e Itaú são considerados os melhores bancos do país, pois oferecem um atendimento mais qualificado nas agências.



+ Sobre essa Curiosidade: Dinheiro Economia

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Por que comemos?
  • Jovens afirmam ter mantido relações sexuais com alienígenas
  • Google Glass, esse é o futuro?
  • Quais os esportes mais populares na China?
  • Quais os canais mais famosos da TV por assinatura?
  • Pimenta faz suar
  • Sabia como surgiu o papel-moeda
  • Nevada, nos Estados Unidos, é o primeiro estado a autorizar carros sem motoristas

Você Sabia?

Ficar acordado por 2 semanas pode levar à morte.