CuriosidadeInvençõesQuem inventou o vibrador?

Quem inventou o vibrador?

Img Mobile - Quem inventou o vibrador?

Por incrível que pareça, o vibrador foi inventado para ser um aparelho utilizado em um tipo de “tratamento de saúde”. A ideia original era que o vibrador pudesse ser usado para combater o desejo sexual das mulheres num tempo em que a libido feminina era considerada uma doença grave.

O vibrador foi inventado no século 19 para ajudar no tratamento da histeria feminina. O aparelho era indicado para todas as mulheres que apresentavam sinais de irritabilidade, ansiedade, depressão e falta de apetite. O tratamento recomendado era a massagem no clitóris, realizada diretamente pelo médico.

O primeiro vibrador a vapor, 1869
O primeiro vibrador a vapor, 1869 - The manipulator

Para facilitar o orgasmo feminino durante o tratamento nos consultórios, o médico americano George Taylor criou e patenteou, em 1869, o primeiro vibrador. O aparelho foi batizado de "The manipulator".

Médico americano George Taylor e sua paciente

Com o tempo, os médicos constataram que os vibradores levavam as mulheres ao orgasmo mais rapidamente, permitindo que os médicos pudessem descansar as mãos.

Em 1880, o médico inglês Joseph Mortimer Granville inventou o vibrador movido à manivela. Em 1902, foi lançado o primeiro vibrador elétrico, pela empresa americana Hamilton Beach. Foi nessa época que as mulheres começaram a comprar vibradores para usarem em casa.

O vibrador só deixou de ser visto como um objeto para o tratamento da histeria em 1952, quando a doença foi abolida pela Associação Americana de Psiquiatria. Graças aos filmes pornográficos o vibrador passou a ser visto como um acessório para promover e estimular o prazer feminino.

Apenas na década de 1960, o vibrador passou a ser aceito como um aparelho dedicado ao orgasmo das mulheres. Isso só aconteceu graças à revolução sexual feminina depois da descoberta da pílula anticoncepcional.

+ Sobre essa Curiosidade: Saúde Sexologia sexo

O site dos curiosos.

Veja também

  • Curiosidades Curiosas 16
  • Curiosidades sobre Aranhas
  • Sétimo Céu - Segundo os muçulmanos
  • Cornos históricos
  • Bombeiro não sabe como conseguiu, de esqui, sair de Nova York e chegar à Califórnia, trajeto com 4.000 quilômetros de distância
  • 13 coisas que você precisa fazer antes dos 30 anos
  • Origem do presente natalino
  • Perigeu e Apogeu Lunar

Você Sabia?

Na Idade Média, os casamentos aconteciam sempre no mês de junho.