CuriosidadeCotidianoQuero morar no Canadá, como proceder?

Quero morar no Canadá, como proceder?

Img Mobile - Quero morar no Canadá, como proceder?

Muitos brasileiros, vendo o momento de crise que o Brasil está passando, desejam ir morar em outro país, tentar ter uma vida melhor. Essas pessoas acabam escolhendo diversos destinos, justamente porque, em muitos casos, existe uma certa facilidade para conseguir entrar no país.

E o que muitos não sabem é que um dos maiores, se não o maior, destino dos brasileiros no mundo a fora é o Canadá, que é o país que mais recebe brasileiros do mundo. E realmente, o Canadá possui diversos atrativos que chamam a atenção, o que faz com que os brasileiros decidam pela Canadá como um lugar para fixar moradia.

Se você tem interesse em mudar de vida e conhecer um país de primeiro mundo, fique por aqui que este texto tem o objetivo de passar todas as informações para que você consiga se mudar para o Canadá.


Precisa de visto?



Sim. Para você ir para o Canadá, você precisará de visto para morar no país. E você só conseguirá obter o visto se o seu passaporte estiver válido. E esses vistos demandam um pouco de tempo para conseguirem ser obtidos, pois eles necessitam de uma série de documentos para que possa ser aprovado e esteja elegível a retirá-lo.

Veja: Como tirar o passaporte Brasileiro?

E se você quiser saber se está apto a receber o visto, basta responder a um questionário, todo em inglês, que é bem simples e rápido de ser feito.
O lado bom é que a taxa de rejeição é muito pequena, menos de 5% são rejeitados.

Os vistos mais procurados para o Canadá são:



Visto para turismo – que é válido por seis meses, para única entrada ou 3 anos, para várias entradas. Você pode utilizá-lo para visitar o país ou para fazer um curso de inglês,

Visto para estudo – é ideal para quem vai estudar no país por mais de seis meses. É exigido que haja uma consulta com um médico indicado pelo consulado do Canadá.

Visto para trabalho – não são todas as profissões que exigem esse visto, portanto, verifique se a que você possui necessita de visto.


Mais informações sobre vistos:

Informações sobre Visto - Página em inglês, Governo Canadense

Consulados do Canadá no Brasil

Centro de Solicitação de Vistos (CSV)

Assista:










Tem como achar emprego daqui?



Sim. Você pode procurar empregos diretamente no Canadá, através do Job Bank, que é um site do governo canadense que oferece diversas informações para as pessoas poderem se candidatar.

Uma vez que você seja aprovado na seleção, a empresa irá fazer uma pesquisa de mercado que irá comprovar para o governo a necessidade de contratar um trabalhador estrangeiro.


Agências de emprego



Os sites de emprego do Canadá são:




Dicas para trabalhar no Canadá:





Quanto custa um aluguel/casa/apartamento no Canadá?



Depende muito do lugar onde você irá ficar. A faixa de preço varia de CAD$ 600,00 a CAD$ 1.196,18.

As opções são oferecidas com imóveis mobiliados ou semi mobiliados.


Quais as cidades que os brasileiros escolhem?



Toronto, Vancouver e Montreal.

Mapa do Canadá


Dá para levar a família?



Sim. Para isso, será preciso que todos tenham vistos. No caso do casal, um dos cônjuges deverá ser o aplicante principal, aquele que é responsável por boa parte da renda. O outro poderá ir como dependente. Já os filhos, deverão ter visto de turismo ou de visitante. Somente dessa forma, elas poderão ter acesso à educação pública a partir dos 5 anos.


Veja também:



+ Sobre essa Curiosidade: Canadá Passaporte Visto
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Curiosidades sobre Orlando
  • Revistas femininas nos anos 50 e 60 (A mulher no mundo machista)
  • Como os astronautas fazem cocô?
  • A Origem da Escada
  • Os mais recentes casos de OVNIS de 2015
  • Paralaxe
  • Aracnofobia
  • Parar de fumar engorda?

Você Sabia?

Ficar acordado por 2 semanas pode levar à morte.